Notícias



Vereador Carlos Jacovetti visita Fatec que está com inscrições abertas para o vestibular 2018



Publicado por: Imprensa


O vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), visitou as dependências da Fatec – Faculdade de Tecnologia – em Araras e conheceu a estrutura física do estabelecimento de ensino, localizado no prédio do antigo Senai, no José Ometto II. A faculdade está com as inscrições abertas para o período de isenção/redução de taxa para o vestibular 2018 para o curso de Sistemas para Internet.

O prazo para a inscrição vai até o dia 5 de abril e os interessados podem realizar o processo pelo site www.vestibularfatec.com.br. O resultado será divulgado no dia 8 de maio. Para solicitar a isenção ou redução, o candidato deve acessar a página do vestibular na internet e escolher uma das opções que se enquadra e anexar no sistema as cópias dos documentos que compravam a renda mensal. “Esta é uma grande oportunidade que o governo dá àqueles que pretendem ingressar em um curso superior, mas não têm condições financeiras de arcar com a inscrição. No último vestibular, algumas pessoas de Araras conseguiram a isenção da taxa, fizeram o vestibular e ingressaram na Fatec”, explica o diretor geral da Unidade de Ensino de Araras, André Luis Giraldi.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti ficou encantado com a estrutura e elogiou o trabalho dos professores e diretores. “Nessa minha visita a Fatec tive a honra de poder reencontrar minha professora Zenaide Moschim, que vem realizando um brilhante trabalho em conjunto com o diretor da instituição André Giraldi, com o coordenador de curso Nilton Cesar Sacco e demais professores, a Fatec é uma faculdade que oferece cursos gratuitos numa estrutura física fantástica e com equipamentos novos, é a oportunidade para as pessoas estudarem sem nenhum custo”, disse o parlamentar.

A professora e assessora de Direção da Fatec, Zenaide Moschim Gianini explica que a inscrição também pode ser feita na própria instituição. “Quem não têm acesso à internet, a Fatec disponibiliza uma sala com computadores para que seja realizado o processo de inscrição. Para isso basta procurar a secretaria da Fatec, localizada na rua Jarbas Leme de Godoy, 875, no José Ometto 2 (antigo Senai), de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h e das 19h às 21h”, destaca Zenaide.

Caso o aluno não consiga a isenção ou a redução, ele terá a oportunidade também de se inscrever para o vestibular 2018, a partir do dia 8 de maio, pagando uma taxa no valor de R$ 64,80. Ao todo serão oferecidas 40 vagas, no período noturno. Vale ressaltar que o curso de graduação de Sistemas para Internet é gratuito aos alunos aprovados no processo seletivo.

A Fatec de Araras também está com inscrições abertas para outros dois cursos gratuitos, o curso de Técnicas de Redação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), destinado aos estudantes dos 2ºs e 3ºs anos do ensino médio, o qual tem o objetivo de aperfeiçoar as formas de escrita e desenvolvimento do texto de redação para melhor desempenho no exame e o curso de Business English, que visa o aperfeiçoamento da língua inglesa às pessoas que possuem conhecimento no idioma, voltado aos negócios empresariais.

Os interessados podem procurar a secretaria da instituição, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h e das 18h30 até às 21h para fazer a inscrição. As aulas terão início no mês de abril.

Investimento

Neste ano, a Fatec de Araras contou com investimento do governo do Estado no valor de R$ 200 mil para a compra de 80 microcomputadores de última geração, além de televisores HD de 50 polegadas.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA


Publicado em: 28 de março de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara homenageia cinco escoteiros

25 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou a solenidade de entrega do Diploma de Mérito Escoteiro, que homenageou cinco integrantes do Grupo Escoteiro Arara Azul. O evento ocorreu nesta quarta-feira (24...



EMEF Profª Adalgisa participa do projeto Câmara Cidadã

25 de abril de 2024

A Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” recebeu, nesta quarta-feira (24), a visita de 43 alunos do 8º ano da EMEF Profª Adalgisa Perim Balestro Franzini, que participaram...



Novos vereadores da Câmara Jovem são instruídos em capacitação

25 de abril de 2024

Os novos vereadores jovens participaram de uma capacitação na manhã do último sábado (20), na Câmara Municipal de Araras. O objetivo foi instruí-los sobre os deveres do vereador jovem e as funções...



Título Policial Destaque é entregue aos homenageados

24 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou o Ato Solene de entrega do título “Policial Destaque” nesta segunda-feira (22), durante a 12ª Sessão Ordinária. Os homenageados foram o escrivão de polícia, Na...



Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

23 de abril de 2024

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder Executivo, que altera a redação da lei que criou o Conselho Municipal de Partic...



Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

23 de abril de 2024

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza a doação de áreas de terra ao Departamento de Estradas de Rodagem do Esta...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!