Notícias



Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado estuda a implantação do Bom Prato em Araras



Publicado por: Imprensa


Comida de qualidade e de preço acessível são duas das principais características do Programa Bom Prato, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS) e Araras pode ser uma das próximas cidades a receber o maior programa de segurança alimentar do país.

Na edição do Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 5, foi publicada a Resolução SEDS - 9, de 04 de abril de 2018, a qual "estabelece normas e procedimentos de viabilidade para a instalação do Restaurante Popular Bom Prato, no Município de Araras/SP".

A Resolução, assinada pelo deputado federal e secretário da pasta Floriano Pesaro (PSDB), atende diretamente dezenas de solicitações do município, principalmente da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e cita que os estudos cabem à Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado, juntamente com o Centro de Vistoria e Obras da Secretaria de Desenvolvimento Social, os quais devem ser apresentados no prazo de 90 dias.

O programa foi criado com objetivo de oferecer à população de baixa renda, refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível de R$1 para almoço e R$0,50 pelo café da manhã.

Em 2009, o prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB) pleiteou junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Casa Civil, a vinda do programa para Araras. Em fevereiro de 2013, a vereadora Anete assumiu a pauta e protocolou pedidos na Casa Civil com o intuito de retomar as tratativas para a instalação do programa, além disso, a parlamentar tem mantido contato com as lideranças estaduais e federais para viabilizar o projeto. "O secretário Floriano Pesaro é um grande parceiro de meu mandato e, honrando sua palavra, deu esse importante presente para nossa cidade. Um de seus últimos atos como Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano lembrou dos meus repetidos pedidos em todas as agendas que cumprimos e abriu oficialmente o prazo para os estudos de viabilidade do Bom Prato em Araras", destaca a parlamentar.

Além de Araras, o secretário Floriano Pesaro publicou resoluções para iniciar os estudos também para a segunda unidade em São José do Rio Preto e em Votuporanga.

Ações da vereadora Anete Casagrande para a vinda do Bom Prato para Araras

26/02/2013 – Ofício encaminhado à Secretaria Estadual da Casa Civil durante agenda no Palácio dos Bandeirantes.

04/11/2013 – Ofício encaminhado ao deputado estadual Cauê Macris (PSDB) e ao deputado Federal Vanderlei Macris (PSDB) para a instalação do Programa em Araras.

17/06/2015 – Entrega de ofício ao secretário Pesaro durante evento na sede do Rotary em SP.

04/05/2017 – Entrega de ofício ao secretário Pesaro durante assinatura do convênio do Viva Leite em Piracicaba.

08/05/2017 – Entrega de ofícios ao deputado estadual João Caramez (PSB) durante agenda na Assembleia Legislativa.

07/06/2017 -  Agenda na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, juntamente com o secretário Floriano Pesaro e com o deputado estadual João Caramez para discussão do tema.

20/02/2018 – Entrega de ofício ao secretário Pesaro reiterando o pedido durante comemoração dos 5 anos da unidade de Limeira.

12/03/2018 – Entrega de ofício reiterando o pedido ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante inauguração do Fórum de Limeira.

13/03/2018 – Resposta da solicitação assinada pelo chefe de gabinete da SEDS e pela diretora do Bom Prato acerca do encaminhamento para análise e avaliação.

 

Com informações do gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e da SECOM/PMA. 

 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Vereadores da Câmara Jovem participam de capacitação neste sábado

18 de abril de 2024

Os vereadores eleitos na 23ª Legislatura da Câmara Jovem, que tomaram posse no último dia 26 de março, participam da primeira capacitação neste próximo sábado (20), no plenário “Vereador Bruno Moys...



Parte dos vereadores da Câmara Municipal troca de partidos após período permitido pela legislação

17 de abril de 2024

Durante a Janela Partidária, período de 30 dias que os vereadores puderam trocar de partido sem perder o mandato (entre 7 de março e 5 de abril de 2024), a maioria dos vereadores da 18ª Legislatura...



Câmara Municipal de Araras conta com tradução simultânea de Libras

17 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras conta com tradução simultânea da Língua Brasileira de Sinais (Libras) dos trabalhos parlamentares, a fim de garantir o direito à inclusão às pessoas com deficiência aud...



Álcool e drogas é tema da Tribuna Livre

16 de abril de 2024

A Tribuna Livre da 11ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (15), teve como orador Messias Joaquim da Silva, que abordou o tema alcoolismo e drogas. Em diversos momentos de seu discurso,...



Câmara rejeita veto da prefeitura a projeto que isenta templos religiosos e igrejas de pagarem taxas

16 de abril de 2024

Na 11ª Sessão Ordinária da Câmara, o Executivo Municipal enviou o Veto Integral ao Autógrafo nº 004/2024, referente ao Projeto de Lei Complementar nº 30/2023, de autoria da presidente da Casa e ver...



Câmara rejeita veto do Executivo a Projeto de Lei por oito votos

16 de abril de 2024

Os parlamentares derrubaram um veto do Executivo durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, referente ao Projeto de Lei nº 117/2023. A prefeitura encaminhou à Casa de Leis o Veto Parcial a...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!