Notícias



Deise Olimpio promove Palestra de Conscientização, Prevenção e Combate a Prática de Queimadas

Visualize fotos

A vereadora Deise Olimpio (PSC) promoveu a palestra “Incêndio em matas e vegetação, prevenção e medidas de controle”. O evento aconteceu na noite de quarta-feira (09), no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, dentro da programação da Semana de “conscientização, prevenção e combate a prática de queimadas urbanas” deste ano.

A vereadora abriu o evento ressaltando a importância da lei nº 5.093 aprovada neste ano de sua autoria que tem o objetivo de prevenir as queimadas “Com a chegada do inverno no mês de julho, o tempo fica mais seco e as queimadas tem um aumento preocupante, a Semana Municipal de Conscientização e Prevenção e Combate a Prática de Queimadas Urbanas, vai contribuir tanto com o meio ambiente como também com a saúde da população”, disse ela.


O convidado que ministrou a palestra foi o subtenente do Posto do Corpo de Bombeiros de Araras, Ted Cássio de Camargo, que apontou quais os pontos críticos de riscos de incêndio na cidade de Araras, que são as Avenidas Luis Carlos Tunes, Horácio Krepischi, Fábio da Silva Prado, Ângelo Franzini,  Framboyant, as matas do Jardim Santa Catarina, do Jardim Dalla Costa e Mata da Unar. “O evento foi muito válido, é o início de um grande trabalho para reduzirmos para os próximos anos o número de queima que ocorre na cidade de Araras, os presentes no evento serão agentes multiplicadores, repassando para o maior número de pessoas a importância de prevenir queimadas, este é um problema também de saúde pública e é muito importante as medidas de prevenção”, finalizou o subtenente.
 

O Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” estava completamente cheio e contou com a presença dos alunos das escolas “Ignácio Zurita Júnior”, “Thereza Colette Ometto” e “Prefeito Alberto Feres”, professores e coordenadores, também prestigiaram o evento o Sargento Couto, representando a Polícia Militar Ambiental, sargento Franzini, do Corpo de Bombeiros de Araras, o vereador Romildo Benedito Borelli- “Baiano da Farmácia” e população presente.
O palestrante abordou ainda diversos aspectos do trabalho do Corpo de Bombeiros, respondendo aos questionamentos do público presente no plenário da Câmara.

A Semana referida na presente Lei tem o objetivo de realizar anualmente na segunda semana do mês de maio palestras e seminários com convite aberto a toda a população, enfocando a evolução dos trabalhos realizados para a conscientização, prevenção e combate a prática das queimadas, assim como metas propostas para os próximos anos. Neste primeiro ano da Lei o evento foi será realizado em apenas um dia.

 

Matéria: Camila Ursula Camacho de Castro Gonçalves Dias 

Fotos: Edite Jesus da Silva

 




Publicado em: 10 de maio de 2018

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Em razão da eleição suplementar

27 de setembro de 2018

A Câmara Municipal de Araras, retirou todas as notícias em razão da eleição suplementar, pois a lei não permite nenhuma divulgação de caráter informativo do Poder Público.

Leia Mais