Notícias



Carlos Alberto Jacovetti é empossado prefeito interino de Araras

Visualize fotos Visualize fotos

O presidente em exercício da Câmara Municipal, Carlos Alberto Jacovetti (REDE) assumiu interinamente a prefeitura municipal de Araras. O Ato de Posse e diplomação aconteceu na tarde de segunda-feira (21), no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” em cumprimento à notificação encaminhada pelo juiz eleitoral substituto, Antônio César Hildebrand e Silva da Justiça eleitoral de Araras ao Poder Legislativo.

O documento determina que o presidente em exercício da Câmara Municipal, Carlos Alberto Jacovetti assume o cargo de prefeito durante o período que antecede a eleição suplementar, que ainda será marcada pelo TRE – Tribuna Regional Eleitoral – para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

O Ato de Posse foi comandado pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), que passa a responder como presidente em exercício da Câmara Municipal de Araras. A cerimônia contou ainda com a presença do vereador Eduardo Elias Dias (PHS), que agora será o vice-presidente da Casa e dos parlamentares José Roberto Apolari (PHS), Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC), Felipe Dezotti Beloto (PR), Rodrigo Soares (PHS) e Romildo Benedito Borelli (PSD). A eleição do novo secretário da Mesa Diretiva e do novo Suplente de Secretário, ocorrerá logo mais, às 20h, na 16ª sessão ordinária.

Na curta cerimônia, Jacovetti fez o juramento, assinou o livro de posse e em seguida concedeu entrevista coletiva. “O meu mandato na prefeitura, será por um período extremamente curto. A única solução é manter os projetos em andamento, por isso, peço aos fornecedores, munícipes e servidores que fiquem tranquilos, eu amo Araras e, acima de qualquer partido político está o povo da minha cidade, então tudo vai continuar como já vem sendo feito. É como se o prefeito estivesse saindo de férias”, declara.

Ainda durante a entrevista, o novo prefeito disse que sabe bem as dificuldades que os municípios estão enfrentando, pediu tranquilidade e empenho dos servidores. “Sei das dificuldades que todos os municípios estão atravessando, isso desde de 2015, é um momento de muita cautela e de trabalharmos bastante, peço tranquilidade aos servidores e ao mesmo tempo um pouco mais de empenho para que nossa cidade passe por este período, conto com todos”, disse.

Suplente Cláudio de Souza assume vaga de Jacovetti na Câmara  

Com Jacovetti no comando do Executivo, o suplente da coligação REDE/PSD, Cláudio de Souza (REDE), que obteve nas eleições de 2016, 629 votos, será empossado vereador na noite desta segunda-feira (21), durante a 16ª sessão ordinária. Claudião como é conhecido é da cidade de Teodoro Sampaio (SP), mesma cidade do também vereador interino, Rodrigo Soares (PHS). Outra curiosidade é que Claudião, de 46 anos, teve a mesma quantidade de votos do dentista Fábio Jodas (PSD), que tem 45 anos, porém, por critério de desempate determinado pela Justiça Eleitoral assume quem tem a maior idade.

Anete Casagrande assume a presidência da Câmara Municipal

Com todas essas mudanças, haverá um remanejamento na Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Araras. A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande, que iniciou o mandato desta Legislatura como Secretária da Mesa, passa a ser presidente em exercício, Eduardo Elias Dias (PHS), que início o mandato de Suplente de Secretário responde pela vice-presidência. Na sessão ordinária, desta noite, haverá eleição para Secretário da Mesa e Suplente de Secretário.

Anete é a segunda mulher a assumir o cargo de presidente

Anete Casagrande é a segunda mulher na história de Araras a assumir a presidência da Câmara Municipal, antes, apenas a vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio (REDE) havia sido eleita para o cargo.

Com um poder de liderança invejável e firme em suas convicções, Anete Casagrande encarou em 2000 sua primeira eleição concorrendo para o cargo de vereadora, obteve 355 votos e a experiência necessária para a vida pública.

Nas eleições de 2004, alcançou a marca de 661 votos e em 2006, após licença do vereador Ricardo Franco, assumiu pela primeira vez uma cadeira no legislativo ararense pelo período de 30 dias, na condição de suplente.

No ano de 2008, disputou a sua terceira eleição, embora tenha recebido 1.025 votos, não conseguiu ser eleita. No entanto, com a licença do vereador Irineu Norival Marreto em agosto de 2009, assumiu pela segunda vez a vaga de suplente, desta vez pelo período de 21 dias.

Já em 2012, Anete Casagrande foi a sétima vereadora mais votada e eleita com 1.522 votos, cumprindo, pela primeira vez, o mandato eletivo de quatro anos em toda a sua plenitude. Em 2016, após a construção de um mandato baseado nos pilares da transparência e da representatividade, com total reconhecimento do seu trabalho pela população, Anete foi reeleita como a quarta vereadora mais votada, com 2.008 votos. "Agradeço aos que confiam em mim, seguirei com meu trabalho de luta e determinação para o progresso de minha cidade e em benefício da população ararense", destaca a nova presidente do Poder Legislativo de Araras.

 

Matéria: Nilsinho Zanchetta - Diretor de Comunicação da CMA

Fotos: Nilsinho Zanchetta - Diretor de Comunicação da CMA




Publicado em: 21 de maio de 2018

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Aprovado o projeto que garante prioridade em processos administrativos para idosos em Araras

18 de setembro de 2018

A Câmara de vereadores de Araras aprovou por unanimidade, durante a 33ª sessão ordinária, na última segunda-feira (17), o projeto de Lei de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB...

Leia Mais

Câmara de vereadores de Araras aprova multa para quem não recolher dejeto de seus animais em vias públicas

18 de setembro de 2018

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (17), durante a 33ª sessão ordinária, o projeto de Lei do vereador José Roberto Apolari (PTB), que obriga os proprietários, responsáveis e cond...

Leia Mais

Projeto aprovado na Câmara impede nova adoção para quem maltratar ou abandonar animais

11 de setembro de 2018

Os vereadores aprovaram por unanimidade na última segunda-feira (10), o projeto de Lei de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), que proíbe pessoas que cometerem maus tratos ou...

Leia Mais

Projeto aprovado na Câmara de Araras torna mais rigoroso o combate a venda de produtos ilícitos

11 de setembro de 2018

De acordo com estatísticas apresentadas pelas FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – de 2011 a 2016 foram 97.786 ocorrências de roubo de cargas no Brasil, causando um preju...

Leia Mais

Câmara de vereadores de Araras devolve mais 88 mil reais aos cofres da prefeitura

11 de setembro de 2018

O Poder Legislativo de Araras devolveu na última segunda-feira (10) o valor de 88 mil reais (Oitenta e oito mil reais) aos cofres da prefeitura. Esta é a quarta devolução feita este ano pela Câmara...

Leia Mais

Em ato no Legislativo, Alan Rosário de Brito Souza é empossado vereador-jovem

06 de setembro de 2018

Na tarde da última quarta-feira (05) no Legislativo da Câmara Municipal de Araras, tomou posse como vereador-jovem, Alan Rosário de Brito Junior Souza da Escola Estadual Profª Maria Rosa Nucci Paci...

Leia Mais