Câmara aprova lei que proíbe fumar nas escolas públicas e privadas de Araras

Pelo projeto aprovado, quem for flagrado fumando nas escolas, pagará multa de 500 reais
Visualize fotos

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na 26ª sessão ordinária, na última segunda-feira (30), o projeto de lei que proíbe as pessoas de fumarem nas escolas públicas e privadas de Araras.

Pelo projeto de autoria da vereadora, Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), quem for flagrado fumando cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, nas escolas, terá que pagar uma multa de 500 reais. Em caso de reincidência o valor será dobrado.

A lei exige que uma placa seja fixada nas escolas com o valor da multa, o telefone dos órgãos de fiscalização e a mensagem de proibido fumar. “Com esta lei, vamos disciplinar e preservar os nossos jovens e as nossas crianças nas escolas, pois, o ato de fumar é extremamente prejudicial à saúde”, destaca a parlamentar.

Publicado em: 31 de julho de 2018

Publicado por: Diretoria de Comunicação