Notícias



Silvio Garlizoni se emociona ao receber a cidadania ararense na Câmara Municipal

O vereador Rodrigo Soares (PHS), proponente da homenagem, parabenizou a brilhante trajetória de Silvio Garlizoni no esporte
Visualize fotos

O ex-jogador e atualmente técnico de futebol, Silvio Antônio Garlizoni não segurou as lágrimas, na noite da última quarta-feira (24) ao ser condecorado com título de cidadão ararense pela Câmara Municipal de Araras por indicação do vereador, Rodrigo Soares (PHS), conforme decreto legislativo nº 9 de 7 de agosto de 2018.

A plateia ficou tomada de amigos, familiares, colegas treinadores de futebol, atletas que atuam no Grena Nestlé e de jovens que foram treinados por ele nas categorias de base do União São João, Clube dos Bancários e Sayão FC. “Quero aqui agradecer ao vereador Rodrigo Soares e a Câmara Municipal por este momento tão especial na minha vida, a cidade de Araras está no meu coração, foi aqui que escolhi para viver com minha família que está comigo em todos os momentos e é aqui que ficarei até o fim da minha vida, quero oferecer essa homenagem a todos os presentes nesta cerimônia em especial, aos garotos que treinam e treinaram comigo, pois, o mais importante não é revelar um craque e sim formar cidadãos de bem, como hoje tenho a honra de ver pessoas que treinaram comigo e são pais de família”, discursa Silvio Antônio Garlizoni, que já foi treinador de jogadores que se tornaram famosos como Claysson atualmente no Corinthians e Luan ex-Palmeiras e que joga pelo América-MG.

O vereador Rodrigo Soares (PHS), proponente da homenagem, parabenizou a brilhante trajetória de Silvio Garlizoni no esporte. “Prestar essa homenagem ao meu grande amigo Silvio é motivo de muita honra por tudo o que ele realizou e ainda realiza em nossa cidade no que tange ao trabalho social, além de ter sido um jogador brilhante no Palmeiras e no União São João, o Silvio insere jovens e crianças no esporte, então essa cidadania ararense é mais do que merecida”, declara.

O vereador Marcelo de Oliveira (PRB) também enalteceu o trabalho de Silvio Garlizoni no município e ressaltou o quanto é valioso o título de cidadão ararense. “A cidadania ararense é a mais importante entre todas as homenagens que uma pessoa possa receber de uma cidade, estamos vivenciando um momento importantíssimo onde a Câmara Municipal concede essa honraria a este homem tão importante e que tanto contribui com a nossa sociedade, saiba Silvio, que aqui nesta Casa já foi negado o título para delegado, juiz de direito, deputado, médico, mas a homenagem para o senhor foi aprovada com muita honra e satisfação, muito obrigado por tudo o que tem feito pela nossa cidade”, discursa.

O secretário de Esportes, Douglas Marcucci representou o prefeito municipal, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM). Na cerimônia destacou as qualidades do homenageado. “É um privilégio termos o Silvio aqui com a gente, um profissional querido e dedicado, um descobridor de talentos e mais do que isso, sempre engajado nas ações sociais inserindo jovens e crianças no esporte, essa homenagem também é merecida por ele defendido com muito altivez o time de nossa cidade, o União São João e o time do meu coração, o Palmeiras”, disse. 

O presidente da solenidade, o vereador Romildo Benedito Borelli (PSD), disse que a Câmara Municipal e o povo de Araras estão honrados em prestar essa homenagem. “O Silvio sempre foi um profissional dedicado na realização de projetos sociais nos clubes aqui de nossa cidade, foi um jogador talentoso e um técnico de futebol vitorioso, que o talento que sempre acompanhou permaneça contigo por toda a sua vida”, destaca.

Também durante a cerimônia, Ovídeo Petroni, popularmente conhecido como Cuca, falou da amizade com Silvio. “Hoje é um dia de muita alegria e muita emoção, estamos reconhecendo todo o esforço de um homem honrado que plantou seus sonhos, constituiu família e fez grandes e verdadeiros amigos, O Silvio com seu talento e habilidade, levou o nome de Araras para todo o cenário mágico do mundo do futebol, parabéns por esta merecida homenagem”, pondera.

A trajetória

Nascido em Itapira, no interior de São Paulo, no dia 25 de janeiro de 1958, Silvio Antônio Garlizoni descobriu a sua vocação pelo futebol ainda na adolescência. Iniciou a carreira no Itapira Atlético Clube e em 1977 se transferiu para o Palmeiras, onde ficou com o vice-campeão brasileiro de 1978 atuando ao lado de estrelas como Emerson Leão, Beto Fuscão, Jorge Mendonça, Rosemiro, Toninho, Marinho Perez, entre outros craques. Naquele ano, o Guarani FC foi o campeão brasileiro.

No Palmeiras, Silvio ficou famoso pela sua técnica apurada, reunia habilidade, velocidade e talento para driblar os adversários e servir os companheiros. Após sua brilhante e inesquecível passagem pela Sociedade Esportiva Palmeiras, Silvio defendeu ainda clubes como Goiás, Remo, Desportiva de Vitória-ES, Ferroviária de Araraquara, Velo Clube de Rio Claro e União São João de Araras, onde encerrou a carreira em 1990.

Também no União de Araras, começou a carreira de treinador das categorias de base, sendo o responsável por revelar inúmeros jogadores. Comandou também a base do Clube dos Bancários por sete anos e do Sayão FC por cinco anos. Representou Araras nos Jogos Regionais por seis anos e ainda desempenhou suas funções na Secretaria Municipal de Esportes de 2014 a 2016. Nos anos de 1985 a 2000 paralelamente com sua atividade no esporte, foi comerciante, sendo proprietário de um minimercado na região norte de Araras.

Aposentado, atualmente trabalha no Grená Nestlé, onde exerce a função de técnico de futebol, exclusivamente para os filhos de funcionários da Companhia. É casado com Ana Cristina Finisguerra com quem tem quatro filhos, Areta, Thalita, Thiago e Matheus e dois netos, Yasmin e Nickolas.

 

 




Publicado em: 29 de outubro de 2018

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretor de Comunicação da CMA

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Câmara Municipal de Araras adere ao ‘Janeiro Roxo’ para incentivar a luta contra a Hanseníase

11 de janeiro de 2019

  A fachada da Câmara Municipal de Araras estará ao longo deste mês de janeiro iluminada na cor roxa em alusão ao Dia Mundial da Luta contra a Hanseníase comemorado sempre no último domingo de jan...

Leia Mais

Bandeiras a meio-mastro na Câmara Municipal de Araras homenageiam o radialista Colêra

04 de janeiro de 2019

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras lamentaram o falecimento do radialista João Franchozza, o Colêra , ocorrido na madrugada de sexta-feira (04), no Hospital São Luiz de Araras. Colêra tinh...

Leia Mais

Câmara de Araras devolve mais de 1,7 milhão aos cofres da Prefeitura em 2018

27 de dezembro de 2018

A Câmara Municipal de Araras devolveu na última quarta-feira (26) mais um montante considerável aos cofres da prefeitura municipal, resultado da política de economia implementada pela atual Mesa Di...

Leia Mais

Ex-vereador Virgílio Buzon morre aos 91 anos em Araras

21 de dezembro de 2018

Morreu na última quinta-feira (20), em Araras, o ex-vereador Virgílio Buzon, conhecido como ‘Tuíco’. Pessoa popular na cidade, Virgílio Buzon foi vereador por sete mandatos, sendo eleito pela prime...

Leia Mais

Câmara autoriza o Executivo a alienar imóveis e repassar os recursos ao Araprev

14 de dezembro de 2018

  Por 10 votos favoráveis e um voto contrário do vereador Felipe Dezotti Beloto (PR), a Câmara Municipal de Araras aprovou na última segunda-feira (10), durante a 45ª sessão ordinária, o projeto d...

Leia Mais

Filme Fulaninho comove público durante palestra sobre o ‘Dezembro Verde’ na Câmara Municipal

13 de dezembro de 2018

A Secretaria de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, promoveu na última quarta-feira (12) na Câmara Municipal de Araras um evento sobre o ‘Dezembro Verde’, projeto de lei da vereadora Regina Noêmia...

Leia Mais