Notícias



Emoção marca entrega de cidadania ararense à missionária Aline Marques Barcellos

Nascida em São Paulo, a mais nova cidadã ararense é conhecida por praticar atos de solidariedade em Araras

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretor de Comunicação da CMA


A emoção tomou conta de familiares, amigos e do público presente na cerimônia de entrega de título de cidadã ararense à pedagoga e missionária Aline Marques Barcellos, que também não conteve as lagrimas, na noite da última terça-feira (09), na Câmara Municipal de Araras.

Nascida em São Paulo, a mais nova cidadã ararense é conhecida por praticar atos de solidariedade em Araras, na região e até na capital paulista, acolhendo moradores em situação de rua, deficientes e moças que se vendem por necessidade de sustentar vícios.

Com ajuda de doações, confecciona enxovais para bebês de pais que estão presos, desempregados ou enfermos e aos sábados reúne crianças atendidas por ela para confraternização com bolos, refrigerantes e guloseimas.

Casada com o ararense Daniel Marques Barcellos, Aline tem dois filhos, Abner Marques Barcellos e Fiorela Marques Barcelos. “A minha esposa é o maior presente que Deus me deu aqui na terra, as vezes acredito que ela não é um ser humano é um anjo, ela alegra a todos por onde passa, é uma mulher de Deus que pratica a solidariedade desde os seus nove anos de idade”, declara Daniel.

O filho de Aline, Abner Marques Barcellos agradeceu a Câmara Municipal pela homenagem. “Minha mãe é uma mulher de Deus, tenho muito orgulho de tudo o que ela proporciona ao próximo há 26 anos aqui em Araras, ela é minha amada. Esse título é mais do que merecido”, disse Abner.

Para o proponente, o vereador Jackson de Jesus (PROS), a cidadania ararense é uma maneira de reconhecer o trabalho social voluntário realizado pela homenageada. “A Aline é uma pessoa muito nobre, protetora, iluminada, pois abdica de seu tempo para ajudar o próximo, isso é digno de todos os louvores, essa honraria é mérito total da senhora, aliás é a maior homenagem que uma cidade pode oferecer para uma pessoa”, destaca.

O vereador Marcelo de Oliveira, que presidiu a sessão solene, parabenizou a missionário por ser agora de fato filha de Araras e elogiou o trabalho social desenvolvido por ela no município. “Araras é privilegiada por ter uma pessoa tão iluminada, generosa, bondosa e extremamente dedicada em ajudar as pessoas que mais precisam, o título de cidadã ararense é uma retribuição por tudo o que a senhora representa para a nossa sociedade”, pontua.

O Secretário de Comunicação do Executivo Municipal, Douglas Gonzaga, representou o prefeito municipal em exercício, Pedro Eliseu Sobrinho. “É uma homenagem muito merecida, parabéns à senhora Aline e receba os cumprimentos do prefeito da nossa cidade”, disse Douglas.

Ao discursar e agradecer a tão esperada homenagem, Aline lembrou da infância sofrida na capital paulista. “Quando eu era criança não tive o carinho do meu pai, tinha calafrios, pois ele tinha várias mulheres e espancava a minha mãe, eu tentei o suicídio com nove anos de idade, fui salva pela minha mãe na fé, a senhora Francisca Inácia dos Santos, que tinha 87 anos, e me levou para casa dela, onde cuidou de mim”, recorda.

Morando com a família em Araras há 26 anos, Aline se orgulha do trabalho voluntário que desenvolve na região e em São Paulo. “Já estou com este projeto voluntário em seis cidades e na capital, quem me ajuda é Deus, afinal, recebo 300 litros de leite por mês, Araras é a cidade que mais doa alimentos para o meu projeto, que não tem nenhuma ligação com órgão governamental e nem com igreja, aliás não prego placa de igreja, prego Jesus, dinheiro não me compra, dou o melhor para Deus”, discursa emocionada.

A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo site da Câmara Municipal, pela página do Legislativo no facebook e pela TV Câmara no canal 4 da Net.

 


Publicado em: 29 de outubro de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

23 de abril de 2024

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder Executivo, que altera a redação da lei que criou o Conselho Municipal de Partic...



Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

23 de abril de 2024

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza a doação de áreas de terra ao Departamento de Estradas de Rodagem do Esta...



Aplicação das provas do processo seletivo de estágio ocorreu domingo

22 de abril de 2024

Na manhã do último domingo (21), ocorreu a aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal de Araras, na Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra. O gabarito oficial da prova p...



Entrega do título Policial Destaque acontece nesta segunda, durante a sessão da Câmara

19 de abril de 2024

Na 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Araras realizará o Ato Solene de entrega do título “Policial Destaque”. Os homenageados serão o escrivão de polícia, Nathan...



Entrega de diploma de Mérito Escoteiro acontece nesta quarta-feira

19 de abril de 2024

Está marcada para esta quarta-feira (24), às 19 horas, no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” da Câmara Municipal de Araras, Sessão Solene de Diploma de Mérito Escoteiro. A honraria é conced...



Câmara Mirim realiza Sessão Ordinária nesta quinta-feira

19 de abril de 2024

Acontece nesta quinta-feira (25), às 19 horas, a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim, no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” da Câmara Municipal de Araras. A Câmara Mirim é instituída pelo...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!