Notícias



Emoção marca entrega de cidadania ararense à missionária Aline Marques Barcellos

Nascida em São Paulo, a mais nova cidadã ararense é conhecida por praticar atos de solidariedade em Araras
Visualize fotos

A emoção tomou conta de familiares, amigos e do público presente na cerimônia de entrega de título de cidadã ararense à pedagoga e missionária Aline Marques Barcellos, que também não conteve as lagrimas, na noite da última terça-feira (09), na Câmara Municipal de Araras.

Nascida em São Paulo, a mais nova cidadã ararense é conhecida por praticar atos de solidariedade em Araras, na região e até na capital paulista, acolhendo moradores em situação de rua, deficientes e moças que se vendem por necessidade de sustentar vícios.

Com ajuda de doações, confecciona enxovais para bebês de pais que estão presos, desempregados ou enfermos e aos sábados reúne crianças atendidas por ela para confraternização com bolos, refrigerantes e guloseimas.

Casada com o ararense Daniel Marques Barcellos, Aline tem dois filhos, Abner Marques Barcellos e Fiorela Marques Barcelos. “A minha esposa é o maior presente que Deus me deu aqui na terra, as vezes acredito que ela não é um ser humano é um anjo, ela alegra a todos por onde passa, é uma mulher de Deus que pratica a solidariedade desde os seus nove anos de idade”, declara Daniel.

O filho de Aline, Abner Marques Barcellos agradeceu a Câmara Municipal pela homenagem. “Minha mãe é uma mulher de Deus, tenho muito orgulho de tudo o que ela proporciona ao próximo há 26 anos aqui em Araras, ela é minha amada. Esse título é mais do que merecido”, disse Abner.

Para o proponente, o vereador Jackson de Jesus (PROS), a cidadania ararense é uma maneira de reconhecer o trabalho social voluntário realizado pela homenageada. “A Aline é uma pessoa muito nobre, protetora, iluminada, pois abdica de seu tempo para ajudar o próximo, isso é digno de todos os louvores, essa honraria é mérito total da senhora, aliás é a maior homenagem que uma cidade pode oferecer para uma pessoa”, destaca.

O vereador Marcelo de Oliveira, que presidiu a sessão solene, parabenizou a missionário por ser agora de fato filha de Araras e elogiou o trabalho social desenvolvido por ela no município. “Araras é privilegiada por ter uma pessoa tão iluminada, generosa, bondosa e extremamente dedicada em ajudar as pessoas que mais precisam, o título de cidadã ararense é uma retribuição por tudo o que a senhora representa para a nossa sociedade”, pontua.

O Secretário de Comunicação do Executivo Municipal, Douglas Gonzaga, representou o prefeito municipal em exercício, Pedro Eliseu Sobrinho. “É uma homenagem muito merecida, parabéns à senhora Aline e receba os cumprimentos do prefeito da nossa cidade”, disse Douglas.

Ao discursar e agradecer a tão esperada homenagem, Aline lembrou da infância sofrida na capital paulista. “Quando eu era criança não tive o carinho do meu pai, tinha calafrios, pois ele tinha várias mulheres e espancava a minha mãe, eu tentei o suicídio com nove anos de idade, fui salva pela minha mãe na fé, a senhora Francisca Inácia dos Santos, que tinha 87 anos, e me levou para casa dela, onde cuidou de mim”, recorda.

Morando com a família em Araras há 26 anos, Aline se orgulha do trabalho voluntário que desenvolve na região e em São Paulo. “Já estou com este projeto voluntário em seis cidades e na capital, quem me ajuda é Deus, afinal, recebo 300 litros de leite por mês, Araras é a cidade que mais doa alimentos para o meu projeto, que não tem nenhuma ligação com órgão governamental e nem com igreja, aliás não prego placa de igreja, prego Jesus, dinheiro não me compra, dou o melhor para Deus”, discursa emocionada.

A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo site da Câmara Municipal, pela página do Legislativo no facebook e pela TV Câmara no canal 4 da Net.

 




Publicado em: 29 de outubro de 2018

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretor de Comunicação da CMA

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Deise Olimpio se licencia e suplente Célio Pacheco assume mandato de vereador em Araras

16 de novembro de 2018

A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) licenciou-se nesta sexta-feira (16) do cargo de vereadora, pelo prazo de 30 dias, para cuidar da saúde. O Professor Célio Alves Pacheco (PDT),...

Leia Mais

5ª edição da Caminhada Passos que Salvam em prol ao hospital do câncer de Barretos será dia 25 de novembro em Araras

14 de novembro de 2018

O jovem Denner Djalter Ramos dos Santos Junior, participou da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Araras, durante a 41ª sessão ordinária, na última segunda-feira (12), para divulgar a 5ª edição da...

Leia Mais

Palestrantes da programação ‘Outubro Rosa’ recebem homenagem na Câmara Municipal

14 de novembro de 2018

A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC), responsável por promover a campanha ‘Outubro Rosa’ em Araras, evento destinado a conscientização e prevenção do câncer de mama e de colo do út...

Leia Mais

Colégio Liceu completa 20 anos em Araras e recebe homenagem da Câmara Municipal

14 de novembro de 2018

  A Câmara Municipal de Araras, por meio, do vereador Romildo Benedito Borelli (PSD), entregou moções de congratulações aos diretores do Colégio Liceu – Anglo Araras - pela comemoração dos 20 anos...

Leia Mais

Opção do ticket alimentação dentre os direitos dos servidores municipais é aprovada em 2º turno na Câmara

13 de novembro de 2018

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (12), durante a 41ª sessão ordinária a alteração no texto do inciso VI do artigo 84 da LOMA - Lei Orgânica do Município de Araras –...

Leia Mais

Projeto aprovado na Câmara concede isenção de taxa de concurso público municipal a pessoa com deficiência física

13 de novembro de 2018

Pessoas portadoras de deficiência física terão direito a isenção do pagamento de taxa de inscrição de concursos públicos promovidos no âmbito do município de Araras. É o que determina a lei de auto...

Leia Mais