Notícias



Emoção marca a celebração do Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal de Araras

11 mulheres que prestam serviços relevantes no município de Araras foram homenageadas

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA


Em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente no dia 8 de março, o Poder Legislativo de Araras realizou na última quinta-feira (7), no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras, uma solenidade, onde 11 mulheres, que se dedicam e prestam serviços relevantes em ações de cidadania no município de Araras foram homenageadas pelos parlamentares.

O evento, que faz parte do calendário oficial da Câmara, conforme a resolução nº 5 de 22 de maio de 2007, contou com uma exposição de fotos, que retrata a história de 13 mulheres que fizeram a diferença em Araras, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e também com a participação do Grupo de Canto, Dança e Expressão da ALARA – Associação Laço Rosa de Araras -, que é formada por mulheres voluntárias ou que estão em tratamento de câncer de mama e ginecológico. O grupo cantou o Hino Nacional Brasileiro e a música Mulher Brasileira do compositor Benito de Paula. A Secretária Municipal de Ação e Promoção Social, Marilda Gentile Fachini representou o Prefeito Municipal de Araras, Rubens Franco Junior (DEM).

Na cerimônia, as mulheres foram homenageadas com um diploma e um botão de rosa. “A mulher é para ser amada, respeitada e admirada todos os dias, que este botão de rosa e este diploma, entregues pelo Legislativo, sirvam de inspiração para que estas homenageadas representem todas as mulheres de Araras, do Brasil e do mundo e que todas continuem praticando o bem à humanidade”, discursou o presidente, Carlos Alberto Jacovetti (REDE), que prestou homenagem à colega vereadora, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB).

O vice-presidente da Câmara, o vereador Eduardo Elias Dias (PHS) – Du Segurança – entregou o diploma à comerciante Marcia Aparecida Bento de Moraes, esposa do saudoso Walter Bento de Moraes, que por mais de 20 anos foi o presidente do Sayão FC. O Secretário da Mesa Diretiva, o vereador Felipe Dezotti Beloto (PR) homenageou à empresária, Sarita Aparecida Beretta Zeni, que atua como coordenadora da Pastoral Catequese infantil Primeira Eucaristia, na Basílica Nossa Senhora do Patrocínio.

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande homenageou a presidente da ALARA – Associação Laço Rosa de Araras -, Rosa Maria Scanavini, o vereador Cláudio de Souza (REDE) entregou a comenda à médica veterinária Edivane Cristina Claudino Fischer, a vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) homenageou a integrante da Igreja Evangelho Quadrangular, Silvana Aparecida Domingos França.

A Policial Civil do SIG – Setor de Investigações Gerais –, Raquel de Fátima Cattai de Milhã recebeu a comenda do parlamentar José Roberto Apolari (PTB), o vereador Marcelo de Oliveira (PRB) prestou homenagem à comerciante e diaconisa Leonina Brandino Martins, a vendedora Aline Aparecida Crispim Santos, conhecida por realizar ações voluntárias na Região Leste de Araras, recebeu a homenagem da vereadora Mirian Vanessa Pires (PSB), o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) entregou o diploma à médica Giele Azevedo Rodrigues de Moraes Buragas e a psicóloga Abnéia Buffolin Brocanelli, filha do pastor Durvalino Brocanelli e da pastora Santina Buffolin Brocanelli, recebeu a homenagem da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB).

O evento pode ser conferido na íntegra acessando o vídeo do evento no site, no Youtube e no Facebook da Câmara Municipal, clique aqui.  

 


Publicado em: 08 de março de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Lei antiaborto é aprovada em Araras

27 de março de 2024

Foi aprovado durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 126/2023, de autoria dos vereadores Rodrigo Soares (MDB) e Márcio Tonissi (Rede Sustentabilidade). Assim, fica ins...



Câmara realiza 1ª Sessão Extraordinária do ano

27 de março de 2024

Após a realização da 8ª Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (25), a presidente da Casa, a vereadora Mirian Vanessa Pires Franzini, convocou os vereadores para a 1ª Sessão Extraordinária de 2024....



Escola Legislativa abre inscrições para Oficina de Libras

27 de março de 2024

A Câmara Municipal de Araras, por meio da Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, realizará a segunda parte da Oficina de Libras (Língua Brasileira de Sinais), ministrada por Jadson...



Câmara comemora 153 anos da emancipação de Araras

27 de março de 2024

Foi realizado na tarde da última segunda-feira (25) o ato cívico em comemoração aos 153 anos da emancipação político-administrativa da cidade de Araras, no átrio “Presidente Vereador Pedro Pessoto...



Câmara sedia palestra sobre atitudes proibidas em ano eleitoral

22 de março de 2024

Sob organização da Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” e com apoio da AUDIPAM, foi realizada na tarde da última quinta-feira (21) a palestra “Condutas vedadas em ano el...



Câmara Mirim recebe Lions Clube na 4ª Sessão Ordinária

22 de março de 2024

A Câmara Mirim, vinculada à Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, realizou a sua 4ª Sessão Ordinária, na noite desta quarta-feira (20). Como presidente, Yasmin Rodrigues...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!