Notícias



Vice-prefeito vai ser “Cidadão Ararense”



Publicado por: Imprensa


Depois de passar por votação secreta foi aprovado pela Câmara de Araras o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Marcelo de Oliveira (PMDB), que outorga ao médico Francisco Nucci Neto o título de Cidadão Ararense.
“Em Araras há mais de trinta anos, o Dr. Nucci, como é carinhosamente chamado, trabalhou e ainda trabalha no Hospital São Luis e Hospital Unimed, integrou-se em nosso meio social, sempre simpático e desprendido de interesses pessoais e fez muitos trabalhos sociais em seu consultório”, justifica o vereador no projeto. Dr. Nucci, que também foi vereador e presidiu a Câmara de Araras, é o atual vice-prefeito da cidade.
A entrega da homenagem, conforme está no Regimento Interno da Câmara acontece durante uma sessão solene, em data a ser designada após entendimentos entre o autor, o homenageado e a Mesa da Câmara. Porém, de acordo com as últimas alterações feitas na Lei que regulamenta esse tipo de homenagem, essa cerimônia deve acontecer na Semana do Município, em março, ou na Semana da Pátria, em setembro. E não precisa necessariamente acontecer ainda em 2006.
            O Projeto de Decreto Legislativo é uma propositura de competência da Câmara, que não está sujeita à aprovação do prefeito e sua promulgação compete ao presidente do Poder Legislativo.
A concessão de Título de Cidadania é uma homenagem a pessoas, ou instituições, que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao município, ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular. É necessário que a pessoa resida em Araras há mais de cinco anos, com exceção para as autoridades públicas ou outra pessoa que tenha prestado algum serviço relevante à cidade ou participado de alguma atividade que promova o nome de Araras.
Cada vereador poderá propor somente uma concessão por ano, a não ser que a proposta seja rejeitada.
 
Dr. Nucci Neto
Nascido em Leme. Único homem dos cinco filhos de Otávio Nucci e Cecília Rodrigues Nucci, Neto, como é chamado pelos familiares, já era aguardado por três irmãs mais velhas: Cilinha, Maria Helena e Silvia. Somente a caçula, Conceição viria depois.
            Família das mais unidas e estruturadas serviu-lhe de base e alicerce para seguir seu rumo e mudá-lo quando foi preciso. Neto teve a liberdade de escolha para sua profissão. Não se sentiu realizado na primeira, pois sem nenhum ressentimento, todos apoiaram a sua idéia de deixar o curso de Química no terceiro ano e iniciar o cursinho para Medicina. Bom para ele, que tem se realizado como médico.
Iniciou-se na carreira política filiando-se ao partido PMDB em 23 de setembro de 1999, sendo eleito Vereador na sua primeira eleição, em 1º de outubro de 2000 com 1.157 votos.
            No mesmo mandato de Vereador pleiteou o cargo de Presidente da Câmara de Araras sendo eleito para o biênio de 2003 à 2004 pelo excelente trabalho que vinha realizando dentro da Casa de Leis.
Por seu trabalho, acabou por receber um convite para atuar como Vice-Prefeito do município, com o atual Prefeito Luiz Carlos Meneghetti, eleito nas eleições de 03 de outubro de 2004 com 29.196 votos.


Publicado em: 01 de agosto de 2006

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Aplicação das provas do processo seletivo de estágio ocorreu domingo

22 de abril de 2024

Na manhã do último domingo (21), ocorreu a aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal de Araras, na Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra. O gabarito oficial da prova p...



Entrega do título Policial Destaque acontece nesta segunda, durante a sessão da Câmara

19 de abril de 2024

Na 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Araras realizará o Ato Solene de entrega do título “Policial Destaque”. Os homenageados serão o escrivão de polícia, Nathan...



Entrega de diploma de Mérito Escoteiro acontece nesta quarta-feira

19 de abril de 2024

Está marcada para esta quarta-feira (24), às 19 horas, no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” da Câmara Municipal de Araras, Sessão Solene de Diploma de Mérito Escoteiro. A honraria é conced...



Câmara Mirim realiza Sessão Ordinária nesta quinta-feira

19 de abril de 2024

Acontece nesta quinta-feira (25), às 19 horas, a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim, no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” da Câmara Municipal de Araras. A Câmara Mirim é instituída pelo...



Vereadores da Câmara Jovem participam de capacitação neste sábado

18 de abril de 2024

Os vereadores eleitos na 23ª Legislatura da Câmara Jovem, que tomaram posse no último dia 26 de março, participam da primeira capacitação neste próximo sábado (20), no plenário “Vereador Bruno Moys...



Parte dos vereadores da Câmara Municipal troca de partidos após período permitido pela legislação

17 de abril de 2024

Durante a Janela Partidária, período de 30 dias que os vereadores puderam trocar de partido sem perder o mandato (entre 7 de março e 5 de abril de 2024), a maioria dos vereadores da 18ª Legislatura...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!