Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 19 de junho de 2018Fone/fax: (19) 3543-3300

Câmara aprova projeto de Lei que cria a Semana Educativa de Combate aos Crimes de Internet

12/06/2018 às 18:05

Ver galeria de Câmara aprova projeto de Lei que cria a Semana Educativa de Combate aos Crimes de Internet

O Poder Legislativo de Araras aprovou na sessão ordinária de segunda-feira (11), o projeto de Lei de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), que cria em Araras a Semana de Combate aos Crimes de Internet.

De acordo com o texto do projeto aprovado, a comemoração será sempre na primeira semana de novembro. A secretaria municipal da Educação poderá trabalhar em conjunto com a secretaria do estado da Segurança Pública a criação de ações que possam auxiliar a municipalidade com informações relacionadas ao tema.

Os eventos serão realizados no horário inverso da escola. Caberá a direção dos estabelecimentos de ensino, convidar os pais ou responsáveis pelos alunos, para participarem das atividades na primeira semana de novembro.

Nos últimos tempos tem sido comum a prática de crimes pela internet. “O objetivo é mostrar para as pessoas quais são os crimes de internet e explanar sobre a Lei ‘Carolina Dieckmann’. Precisamos realizar palestras e ações que orientem os jovens sobre os riscos de cometerem abusos pela internet, precisamos investir no combate e na prevenção junto aos internautas”, justifica Regina Corrochel.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Câmara de Araras
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Câmara de Araras