Projeto que inclui no calendário de Araras o ‘Dia Municipal do Corredor de Rua’ é aprovado

06/02/2018 às 11:36

Foi aprovado por unanimidade, durante a 1ª sessão ordinária de 2018, na última segunda-feira (05), na Câmara Municipal de Araras o projeto de Lei de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), que institui no calendário oficial do Município de Araras o ‘Dia Municipal do Corredor de Rua’ a ser comemorado anualmente no dia 1º de outubro.

De acordo com a justificativa da parlamentar no projeto, a data comemorativa pode estimular a prática da corrida no município, além de prevenir o esportista de doenças cardiovasculares e incentivá-lo à prática esportiva valorizando a saúde física e mental, tanto de maneira individual, quanto coletiva. “Cada vez mais vemos novos adeptos da corrida de rua em Araras, este esporte mantém o corpo e a mente saudáveis, favorece a prevenção de doenças cardiovasculares, diminui o sobrepeso corporal, protege as articulações de lesões e tonifica os músculos”, destaca.

O projeto aprovado prevê a comemoração no dia 1º de outubro e o evento poderá ser organizado, a critério do Executivo Municipal, por entidades públicas ou privadas, além de entidades sem fins lucrativos.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Imprimir