Câmara aprova projeto de Lei que institui o Dia do Catador de Materiais Recicláveis em Araras

06/06/2018 às 17:33

Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, durante a 18ª sessão ordinária, na última segunda-feira (4), o projeto de Lei de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), que institui no calendário oficial de eventos de Araras o ‘Dia do Catador de Materiais Recicláveis’ a ser comemorado anualmente no dia 12 de julho.

De acordo com o texto do projeto, fica a administração pública municipal responsável por promover no mês de julho, eventos e campanhas educativas relativas aos direitos trabalhistas de catadores, debates sobre o meio ambiente e de direitos humanos.

Segundo informações da Abrelpe, Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, a geração de resíduos sólidos urbanos no Brasil cresceu 29% entre 2003 e 2014, cinco vezes mais que a taxa de crescimento da população brasileira nesse período, que foi de 6%.

A proponente do projeto, a vereadora Regina Corrochel, enalteceu a importância desta atividade no município. “Em Araras muitas pessoas se sustentam, por meio da reciclagem, por isso, a elaboração de políticas públicas em prol dessas pessoas que tanto batalham para sustentarem suas famílias”, destaca.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Imprimir