Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 22 de maio de 2018Fone/fax: (19) 3543-3300

Projeto que celebra convênio entre prefeitura e APAE é aprovado em sessão extraordinária

07/02/2018 às 12:58

Ver galeria de Projeto que celebra convênio entre prefeitura e APAE é aprovado em sessão extraordinária

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram por unanimidade, durante a 1ª sessão extraordinária, realizada na última segunda-feira (05), o projeto de Lei que celebra o convênio entre o Executivo Municipal e a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araras/ Unidade do Sítio Arco Íris.

De acordo com o projeto aprovado, o município repassará anualmente à APAE, o valor de 199 mil reais, que custeará o programa de parceria na assistência à saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS, para atendimentos em oficinas e atendimentos terapêuticos para pessoas com deficiência intelectual, múltipla severa e com transtorno do espectro autista, adolescentes, adultos e idosos e suas respectivas famílias cuidadoras.

O prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB), que enviou o projeto à Câmara Municipal, justifica a importância da Lei. “Oportuno esclarecer que a celebração do convênio com a APAE consente a necessidade de prestar aos munícipes e suas respectivas famílias, o atendimento complementar aos serviços de saúde já prestados pela rede pública municipal e, que não existe outra entidade que desenvolva as atividades com objetivos institucionais comuns”, declara.

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) fez questão de ressaltar a importância da APAE para o município. “Se há uma instituição que mereça ajuda do Poder Público Municipal é a APAE, inclusive a de Araras foi escolhida pela Federação das APAEs do Estado de São Paulo como exemplo”, disse.

O vice-presidente da Mesa Diretiva, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE) também elogiou a instituição. “A APAE é um patrimônio de Araras, ela engloba toda uma sociedade, todas as classes sociais, se tem alguma coisa que não pode faltar, é recurso para a APAE”, discursa.

A Secretária da Mesa Diretiva, a parlamentar Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) falou de sua honra em poder contribuir com a APAE. “É uma instituição magnífica, sou professora de alunos especiais há 30 anos e tenho muito orgulho em votar favoravelmente nesse projeto”, disse.

O vereador José Roberto Apolari (PTB) fez questão de lembrar do irmão, que foi aluno da instituição. “Acompanho o trabalho da APAE há décadas e tenho um irmão especial que por vários anos frequentou a APAE, se tem uma instituição que mereça nosso respeito é a APAE”, disse. A vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) disse estar orgulhosa em poder contribuir com a instituição. “A APAE de Araras é uma referência no estado de SP e no Brasil, muito orgulhosa em votar favorável ao projeto em benefício a instituição”, comenta.

Os parlamentares Romildo Benedito Borelli (PSD), Eduardo Elias Dias (PHS) e Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC) também discursaram em prol da APAE. “O município teria que ser responsável integralmente pela APAE, é uma entidade que merece esse convênio, parabéns ao Executivo pelo projeto apresentado”, disse Romildo Borelli – Baiano da Farmácia. “Importante esse projeto que estamos aprovando, temos que parabenizar o empenho dos professores e de toda a direção da APAE”, disse Eduardo Elias Dias – Du Segurança -. “Não posso deixar de mencionar que é uma instituição seria e comprometida, parabéns pelo trabalho e que essa verba seja muito bem empregada, é uma instituição que nos enche de orgulho”, declara a Dra Deise Olimpio.

Ainda durante a discussão do projeto, os vereadores Marcelo de Oliveira (PRB) e Francisco Nucci Neto (PR) também elogiaram o trabalho realizado pela instituição. “É com enorme prazer que voto favorável a esse projeto, quero aqui parabenizar a todos os envolvidos”, disse Marcelo de Oliveira. “É um convênio importante e com certeza o Poder Público sempre colaborou com a APAE pela seriedade que todos os diretores e professores conduzem a instituição, estou muito feliz por dar minha pequena contribuição para a nossa querida APAE, que é uma entidade de todos nós”, finaliza DR. Nucci Neto.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Municipal de Araras
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Municipal de Araras