Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 24 de abril de 2018Fone/fax: (19) 3543-3300

Vereadores Jovens da 17º legislatura tomam posse em solenidade na Câmara Municipal

22/03/2018 às 12:39

Ver galeria de Vereadores Jovens da 17º legislatura tomam posse em solenidade na Câmara Municipal

Os vereadores jovens eleitos para a 17ª legislatura da Câmara Jovem de Araras foram empossados na noite da última quarta-feira (21), em sessão solene realizada no Plenário Bruno Moysés Batistela.

O presidente do Poder Legislativo, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) conduziu o evento juntamente com o vice-presidente da Casa, Carlos Alberto Jacovetti (REDE), a Secretária da Mesa Diretiva, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e os parlamentares Eduardo Elias Dias (PHS) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB). O secretário de Governo, Marcelo Franchozza representou o prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB).

As vereadoras jovens e os vereadores jovens receberam o diploma e assinaram o livro de posse. Familiares dos parlamentares jovens e representantes das escolas participantes do projeto marcaram presença na solenidade.

O vereador jovem, eleito presidente da Câmara Jovem, Igor Bonini Cardoso, da Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra fez o juramento. “Prometo desempenhar fielmente o meu mandato, observar as normas regimentais, buscando promover o município de Araras e o bem-estar de seu povo”, disse. Os jovens vereadores de pé e com o braço direito estendido responderam em coro. “Nós também o prometemos”.

A vereadora jovem, eleita vice-presidente da Mesa Diretiva, Helen Carmo de Araújo, da escola Professor Vicente Ferreira dos Santos, fez o pronunciamento em nome de todos os jovens vereadores e garantiu empenho e dedicação durante o mandato. “Esta é uma grande responsabilidade, temos que fazer o nosso papel de cidadania e contribuirmos com o progresso da nossa cidade”, disse Helen.

Vereadores titulares e autoridades também discursaram. Desejaram sorte e muito sucesso aos jovens parlamentares e foram unanimes em dizer durante seus discursos que o papel dos jovens vereadores é o mesmo que dos vereadores oficiais, ou seja, poderão contribuir com o desenvolvimento de Araras sugerindo projetos e indicações. “É importante este projeto da Câmara Jovem para que vocês possam contribuir com o progresso de Araras e, mais do que isso, para que vocês ajudem no desenvolvimento das escolas onde vocês estudam, se estão aqui hoje é em razão da confiança que seus diretores e mestres depositaram em vocês”, discursaram os parlamentares titulares durante a cerimônia.

O presidente do Poder Legislativo, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho, convidou os eleitos integrantes da Mesa Diretiva da Câmara Jovem para ocupar a Mesa do plenário, o presidente da Câmara Jovem Igor Bonini Cardoso da escola Dr. Cesário Coimbra, a vice-presidente Helen Carmo de Araújo da escola Professor Vicente Ferreira dos Santos, a Secretária da Mesa Maria Letícia da Silva do Colégio Sesi e a Suplente de Secretária Patrícia Alves de Souza da Escola Estadual Professora Judith Ferrão Legaspe. O presidente Igor Bonini Cardoso encerrou a sessão e convidou os colegas vereadores jovens para a 1ª sessão ordinária da Câmara Jovem a ser realizada, no dia 04 de abril, às 16h, no Plenário Bruno Moysés Batistela. “Nada mais havendo, convoco as jovens vereadoras e os jovens vereadores para a primeira sessão ordinária a ser realizada no dia 04 de abril, às 16 horas, aqui no Plenário da Câmara Municipal”, disse.

Além dos integrantes da Mesa Diretiva, compõe a 17ª Legislatura da Câmara Jovem: Alana Samora de Andrade Silva da Escola Estadual Carlota Fernandes de Souza Rodini, Arthur do Nascimento Borges Barboza do Colégio Liceu Anglo Araras, Emily Vitória Clementino da Escola Estadual Dr. Maximiliano Baruto, Gabriel Nascimento do Colégio Objetivo, Julia do Nascimento Soares dos Santos da Escola Técnica Prefeito Alberto Feres, Maria Letícia do Colégio Sesi, Matheus Luiz Oliveira Macedo da Escola Profª Maria Rosa Nucci Pacifico Homem e Tainá Lopes de Oliveira Figueira da Escola Francisco Graziano. 

A Câmara Jovem é composta por 11 vereadores entre 15 e 18 anos com mandato de um ano. A missão desses estudantes é deliberar sobre projetos de lei, de decretos legislativos, de resoluções, indicações, moções e requerimentos de interesse do município. As indicações e os projetos formulados e aprovados pelos vereadores jovens serão encaminhados ao Executivo Municipal ou ao Legislativo como sugestões.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Câmara de Araras
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Câmara de Araras