Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 19 de fevereiro de 2018Fone/fax: (19) 3543-3300

Vereadores participam de coletiva em que prefeito anuncia aquisição de verba de 30 milhões de reais

12/01/2018 às 17:34

Ver galeria de Vereadores participam de coletiva em que prefeito anuncia aquisição de verba de 30 milhões de reais

Os vereadores José Roberto Apolari (PTB) e Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), participaram na manhã de sexta-feira (12) de uma entrevista coletiva no Gabinete do prefeito municipal de Araras, Pedro Eliseu Filho (PSDB), que anunciou o município de Araras como uma das 17 cidades do interior de São Paulo contemplada com o recurso de aproximadamente 30 milhões de reais do Programa Avançar Cidades do governo federal. Araras está entre as 1.390 cidades de todo o Brasil selecionada para receber a verba que será destinada para obras de sistema viário e mobilidade urbana.

O Ministério das Cidades divulgou a primeira lista das propostas pré-selecionadas no “Avançar Cidades” – Mobilidade Urbana Grupo 1. A cidade de Araras foi selecionada com quatro propostas: duplicação da Avenida João Rossi; interligação da Avenida Presidente Vargas e Avenida João Rossi; interligação do Parque Tiradentes e Residencial Jair Della Coleta e interligação do Jardim Planalto e Contorno Araras.

Isso se refere à terceira etapa do processo e a lista conta com protocolos de 13 Estados do país. As propostas, que somam 348, ratificam o pré-enquadramento das cartas-consulta cadastradas no sistema que foram recepcionadas e analisadas pelos Agentes Financeiros até o dia 30 de novembro de 2017. “Essa seleção significa que trabalhamos e muito. Para cidade, isso tem um impacto muito importante. As pessoas poderão trafegar em melhores condições. Tudo isso está em nosso Plano Diretor, que dirige a questão do que é importante na estrutura viária de Araras. Tudo o que foi feito valeu muito a pena e, com muito trabalho à frente, vamos conseguir muito mais”, comenta o prefeito Pedro Eliseu Filho.

O “​Avançar Cidades” é divido em dois grupos, tendo em vista que o primeiro deles é composto por municípios com população igual ou inferior a 250 mil habitantes. Na próxima etapa, os municípios cujas propostas constarem da lista de pré-seleção deverão apresentar ao Agente Financeiro o projeto básico do empreendimento e as demais documentações necessárias para a análise de risco. As propostas que tiverem o parecer favorável serão validad​a​s pelos Agentes Financeiros. Na sequência, o Ministério das Cidades publicará periodicamente a seleção final, sendo este o momento em que os recursos disponíveis para o programa serão alocados para cada proposta. 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA e SECOM/PMA

Fotos: Nilsinho Zanchetta/CMA

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Câmara de Araras
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Câmara de Araras