Durante a 12ª Sessão Ordinária, a vereadora Marluce Lima (PL), que é presidente da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes (CAR) sobre a retirada do prêmio de assiduidade e disciplina concedido aos servidores públicos municipais de Araras, relatou sobre a reunião realizada na terça-feira (22) no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).
Participaram da reunião com o TJSP os integrantes da comissão, que é formada pelos vereadores Marluce Lima, Ana Júlia Casagrande (PSD) e Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP), e também participaram o secretário municipal de Justiça, Roberto Benetti Filho, e o procurador-geral do município, Leandro Curi Christianini.
O objetivo da reunião foi solicitar o efeito suspensivo da decisão que declarou inconstitucional o prêmio de assiduidade e disciplina dos servidores públicos municipais.
Na reunião, foi explanada a situação socioeconômica da retirada desse prêmio de assiduidade e disciplina, a fim de esclarecer sobre o prejuízo aos servidores. Também foi explicado ao TJSP como esse prêmio passou a fazer parte da carreira do servidor, a partir de um processo de avaliações e pontuações.
Agora, a comissão aguarda a análise do Tribunal de Justiça sobre o pedido de efeito suspensivo solicitado na reunião. Espera-se, para os próximos dias, a decisão do presidente do Tribunal de Justiça.
Eliane Pessotto
Jornalista / CMA
Publicado em: 23/04/2025 10:51:12
Publicado por: Vinícios Franzoni - Diretoria de Comunicação CMA