As vereadoras da Procuradoria Especial da Mulher, Rosa Maria Scanavini (PRD) e Marluce Natália de Góes Lima (PL), acompanharam a visita técnica realizada na Casa Rosa “Nilza Apparecida Fernandes” e na Casa dos Idosos, pela Defesa Civil de Araras, na quarta-feira (7).
Também estavam presentes na visita técnica a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Araras, incluindo a secretária municipal, Laura Giachetti Botezelli.
Com a visita técnica realizada, a Defesa Civil encaminhará um relatório à Secretaria Municipal de Assistência Social com o parecer técnico sobre a avaliação da estrutura da Casa Rosa.
A expectativa das procuradoras é a de que, após a análise do parecer técnico, novas decisões sobre o local sejam tomadas.
Vale destacar que a Casa Rosa é um local de acolhimento transitório para mulheres em situação de violência doméstica.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, apesar da interdição temporária da estrutura da Casa Rosa para fins de reparos estruturais, a continuidade da assistência às usuárias permanece assegurada mediante o fluxo referenciado para outros pontos da rede de serviços.
Eliane Pessotto
Jornalista / CMA
Publicado em: 09/05/2025 16:23:23
Publicado por: Vinícios Franzoni - Diretoria de Comunicação CMA