Na noite de quinta-feira (2), os vereadores da Câmara Municipal de Araras se reuniram para a 5ª Sessão Extraordinária de 2025. Na pauta, estava o Projeto de Lei nº 191/2025, de autoria do Poder Executivo, que trata da abertura de crédito adicional suplementar para o Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras (SMTCA), no valor de R$ 6.547.500,00. O projeto foi aprovado por nove votos.
A vice-presidente da Câmara, a vereadora Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD), solicitou ações práticas da autarquia. “Estamos pedindo que algumas medidas sejam realizadas pelo TCA, para que a gente não fique votando créditos adicionais o tempo todo (...) a gente participa, faz tudo o que é necessário, vota o projeto de lei aqui hoje querendo colaborar de forma positiva ao município, mas a gente pede celeridade aos procedimentos”.
O presidente da Casa, o vereador Rodrigo Soares (MDB), agradeceu a compreensão dos demais vereadores pela abertura de sessão extraordinária destinada à votação do projeto. “O intuito do projeto é de abrir esse crédito adicional (...) já que o município não teria dotação orçamentária para fazer os pagamentos necessários dentro da autarquia”, aponta.
De acordo com o projeto enviado à Câmara, o valor destinado ao SMTCA é resultado de uma mudança do destino de verbas já existentes, vindas de secretarias municipais e do Gabinete do Prefeito.
Guilherme Hansen
Jornalista/CMA
Publicado em: 03/10/2025 10:43:20
Publicado por: Vinícios Franzoni - Diretoria de Comunicação CMA