O vereador do PSD na Câmara Municipal de Araras, Eduardo de Moraes, foi o entrevistado de hoje no programa “Casa de Leis”, transmitido ao vivo das 12h às 12h30, pela Rádio Araras FM 107,7. Durante o programa, o vereador falou sobre um dos assuntos em evidência nesta semana em torno do Legislativo: o projeto de lei de sua autoria que visa criar a Semana da Adoção em Araras.
Durante a entrevista, o vereador esclareceu os ouvintes sobre as questões relativas ao projeto, como facilitar informações às famílias que buscam a adoção e as dificuldades que enfrentam no processo, direcionando essas famílias ao caminho certo para os primeiros passos a serem percorridos mais rapidamente, em relação ao que ocorre hoje.
Segundo Moraes, um dos objetivos da criação da Semana da Adoção seria facilitar os procedimentos visando acelerar o processo de adoção, envolvendo a sociedade neste trabalho. Aos interessados na adoção hoje em dia, o vereador indica: a primeira medida a ser tomada é procurar as assistentes sociais junto ao Fórum para esclarecimentos quanto à parte jurídica.
O vereador informou ainda que, hoje é considerável o número de crianças para serem adotadas em Araras. “Hoje em nossa cidade há um grupo de apoio formado para dar assistência a essas famílias”, declarou Moraes.
Simultaneamente ao trabalho realizado em prol da adoção de crianças carentes, o vereador do PSD trabalha ainda pelos idosos. Tanto que na próxima segunda-feira ele estará reunido com vereadores da Câmara da Terceira Idade para tratar de um assunto que vem dificultado a vida dessas pessoas da “melhor idade”: o levantamento irregular do nível das calçadas em nossa cidade pelos proprietários desses imóveis.
Segundo Moraes, esse procedimento é um desrespeito à lei e ao direito de ir e vir da população, principalmente em relação ao idoso e pessoas portadoras de deficiências. “Fui procurado pelos vereadores da terceira idade, que reivindicam essa solução para os problemas das calçadas, que é um dos maiores problemas que esse grupo enfrenta no centro da cidade e nos bairros também. Quero procurar o CREA e o departamento de fiscalização de obras da prefeitura para resolvermos esse problema. Hoje o idoso não fica mais em casa, ele sai para dançar, viaja...Tanto é que hoje, o idoso é o quinto maior grupo que dá lucros ao setor de turismo no Brasil”, informou o vereador do PSD.
Finalizando, Eduardo de Moraes informa que as portas de seu gabinete na Câmara Municipal estão de portas abertas e se coloca à disposição para colaborar nas necessidades e sugestões da população ararense.
FOTO
CREDITO: Renata Pinarelli/CMA
LEGENDA: O vereador do PSD, Eduardo de Moraes, em entrevista a Araras FM
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação