A Câmara da Terceira Idade realizou na quinta-feira, dia 4, a 17ª sessão ordinária, sendo a última reunião da 1ª Legislatura, porém conforme ato da Mesa Diretora da Câmara Municipal nº 26 de 21 de setembro de 2012 a atual legislatura da CTI foi prorrogada até 31 de dezembro de 2012.
A prorrogação segue o Decreto Legislativo nº 7 de 20 de outubro de 2009, que dispõe sobre a criação da Câmara da Terceira Idade no âmbito da Câmara Municipal e a Resolução nº 2, de 5 de março de 2011, que cria o Regimento Interno da Câmara da Terceira Idade de Araras.
De acordo com o ato da Mesa Diretora, a extensão do período foi feita considerando o término da 15ª Legislatura da Câmara Municipal em 31 de dezembro de 2012 e a necessidade de reformulação do Regimento Interno da Câmara da Terceira Idade visando maior e ampla participação dos idosos.
Palavra Livre
A vereadora Alaide Fagian Selim solicitou mais uma vez melhorias no Centro de Convivência do Idoso “Hilda Masson Maretto”. Disse que faltam corrimões, aparelhos de ginástica, entre outras coisas que são necessárias e até agora nada foi feito.
O vereador Sérgio Accica comentou que vem ocorrendo em associações e igrejas um abaixo assinado para melhorar a saúde pública, já que o Brasil gasta apenas 4% do seu Produto Interno Bruto (PIB) em saúde. O objetivo é pegar 1 milhão de assinaturas para virar lei e aprovar a destinação de 10% do PIB para a saúde.
O vereador José Bernardo Primo disse que nessa primeira Câmara da Terceira Idade deu para aprender muitas coisas e que na próxima será ainda melhor.
A vereadora e presidente, Maria Lúcia Rossetti também comentou que devido a inexperiência muitas coisas não foram realizadas nesta 1ª Legislatura, mas a próxima com certeza será mais atuante.
Aryana Storoli
Assessora de Imprensa /CMA
Publicado em: 05/10/2012 12:10:00
Publicado por: Imprensa