Na 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araras, realizada na segunda-feira (10) os vereadores Valdevir Carlos Anadão - Profº Dê (PT) e o presidente Breno Cortella (PT) entregaram moções de congratulações.
O vereador Profº Dê homenageou o professor Francisco Fernandes Mellone, pai biológico e adotivo, presidente do conselho deliberativo do Acolhe (Grupo de Apoio à Adoção de Araras) pelo trabalho feito na 2ª Semana da Adoção no Município de Araras.
A Semana da Adoção foi realizada pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Ação e Inclusão Social e contou palestras e debates sobre o tema nos dias 20, 23 e 24 de maio na Câmara Municipal. No dia 25 aconteceu a Caminhada pela Adoção na cidade.
“O Frank é um grande batalhador da causa em Araras e o seu empenho foi importante para levar esclarecimentos para os casais que querem adotar. A questão da criança carente deve ser tratada com muita importância. Existem muitos desafios e preconceito, porém com a promoção de atividades de conscientização nós mudaremos esta realidade”, disse o vereador Dê.
O presidente da Câmara, Breno Cortella (PT) entregou moção para Nathália Mercadante pela conquista da medalha de prata na Copa Europeia de Juniores, realizada no mês de abril em São Petersburgo, na Rússia.
Nathália, faixa preta da categoria sub-21, 48 kg, conquistou a medalha ao vencer as judocas da Armênia e França, perdendo apenas a final para sua compatriota Nathália Brígida.
“A Nathália vem se destacando em muitos momentos e essa conquista na Rússia também foi muito significativa. Graças ao seu trabalho e empenho ela poderá até representar Araras nas próximas olimpíadas. Sabemos do seu esforço, assim como muitos atletas, que orgulham nossa cidade pelos resultados que apresentam”, falou o presidente Breno, que saudou todo o trabalho da Associação Mercadante de Judô.
Tribuna Livre
A sessão também contou com a participação na Tribuna Livre do estudante de psicologia Henoch Pedro Rodrigues, que abordou o tema “Centro de Convivência, Cultura e Cooperativa – CECCO”.
Rodrigues apresentou a proposta de implantação do CECCO em Araras e relatou sobre a experiência nas cidades de São Paulo, Campinas e Embu das Artes. Ele explicou que os CECCO’S tem objetivo central ser referência dos equipamentos públicos da saúde mental e assistência social para ampliação da convivência e autonomia dos usuários, desenvolvendo atividades de lazer, cultura, trabalho e renda.
O estudante de psicologia defendeu que a construção dos CECCO’S é fundamental para a construção de políticas públicas emancipatórias, capazes de ampliar a autonomia dos usuários que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica. Durante sua apresentação o orador foi aparteado pelos vereadores Francisco Nucci Neto (PMDB) e Erinsson Mercatelli (PSB).
Foto
Legenda1: Vereador Prof. Dê entregou moção para Francisco Fernandes Mellone
Legenda 2: Presidente Breno entregou moção para Nathália Mercadante
Legenda 3: O estudante de psicologia Henoch Pedro Rodrigues participou da Tribuna Livre
Publicado em: 11/06/2013 21:47:00
Publicado por: Imprensa