Na 19ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (10) os parlamentares votaram três projetos do Legislativo e um do Executivo. A maioria aprovou o projeto do Executivo (Proc. 135/13) que altera a lei complementar nº 19, de 30 de maio de 2012, que dispõe sobre o quadro de cargos e funções do Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras (TCA).
A propositura tem objetivo de criar na Divisão de Comunicação e Assuntos Jurídicos mais um cargo público de advogado, totalizando dois. Segundo a justificativa do Executivo, o cargo é imprescindível para adequar a estrutura administrativa da autarquia, diante das novas demandas existentes na área jurídica. Conforme estabelece a lei o cargo de advogado deve ser provido mediante concurso público. Submetida à votação nominal o vereador Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP) votou contra e os outros vereadores e vereadora votaram favoráveis. O projeto foi aprovado por 10 votos favoráveis e um contrário.
Os integrantes do Poder Legislativo aprovaram por unanimidade a alteração do decreto legislativo nº 6, de 7 de dezembro de 1999, que “Cria a Galeria de Presidentes da Câmara Municipal”, de autoria do presidente da Câmara, vereador Breno Cortella (PT).
A alteração foi promovida nos artigos 2º e 4º do decreto legislativo e visou aprimorá-lo. A mudança flexibiliza a data da cerimônia de inserção de novos quadros, que atualmente deve ser realizada somente durante a sessão ordinária. Com a mudança a data fica a critério do presidente da Câmara. A nova redação também deixa clara a responsabilidade da Câmara pela confecção, aquisição, restauração e manutenção dos quadros. O ato normativo entrará em vigor somente em 1º de janeiro de 2017, data de início da próxima legislatura.
Segundo o presidente Breno a intenção é garantir o caráter histórico da galeria e a preservação da memória. No mês de março deste ano a Câmara realizou sessão solene de inserção de novos quadros e contou com a presença de vários ex-presidentes do Legislativo.
O vereador Bonezinho foi autor do projeto de lei aprovado que denomina de praça Alfeu Romano Mozzaquatro (Tito Mozzaquatro), o Sistema de Lazer 12, do Jardim Terras de Carolina. Mozzaquatro estabeleceu-se na cidade de Araras, nos primórdios da década de 40, iniciando suas atividades na comercialização varejista de carnes, sendo considerado como modelo de comercialização em sua época.
Cidadania Ararense
O vereador Breno Cortella também foi autor do projeto de decreto legislativo aprovado na sessão que outorga a Arnaldo Abreu Bernardi o título de cidadão ararense. Como ocupante de cargo da alta direção da empresa Nestlé, o homenageado se dedicou à indústria e ao desenvolvimento econômico. Destacou-se nessa área com a exportação de Nescafé para vários países, produzido em Araras, que culminou na construção da terceira fábrica de Nescafé em Araras inaugurada em 2004, gerando desenvolvimento econômico e empregos para a região.
Nascido em Araraquara, mudou-se com a família para Araras aos quatro anos de idade. É casado com Lourdes Beatriz Carvalho de Moreira Bernardi tem duas filhas e um filho, Lívia Beatriz Moreira Bernardi, Fernanda Moreira Bernardi e Arnaldo Moreira Bernardi.
Atualmente aposentado tem se dedicado intensamente como voluntário. Participa do projeto Albergue Noturno do Instituto de Difusão Espírita – IDE, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes e do Conselho Municipal de Emprego. Ainda integra a diretoria da Clínica Sayão como tesoureiro da instituição e é grande incentivador de oportunidade aos jovens como conselheiro da Aehda (Associação de Educação do Homem de Amanhã de Araras).
O presidente destacou na propositura do projeto que Arnaldo Abreu Bernardi tem se destacado pelos relevantes serviços prestados à comunidade ararense. "Merecida homenagem em reconhecimento ao esforço e dedicação desse engenheiro de alimentos que contribuiu com o desenvolvimento econômico do nosso município e tem muita disposição para permanecer atuando em prol da cidade", afirmou Breno na justificativa da proposição.
A sessão solene da Câmara de entrega do título de cidadania ararense ainda será agendada.
Publicado em: 11/06/2013 22:21:00
Publicado por: Imprensa