Notícias

Notícias da Câmara



Marcelo de Oliveira entrega moção para conselheiros tutelares eleitos

O vereador Marcelo de Oliveira (PRB) entregou na 33ª Sessão Ordinária moção de congratulações para os candidatos eleitos para atuarem no Conselho Tutelar.  Os conselheiros Marcos Aparecido Bento, Juciel Silva, Fátima Barbieri, Tatiane Bento e Célia Regina da Silva Pinho foram eleitos por voto popular no domingo (15). O Conselho Tutelar é o órgão responsável por fiscalizar os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ao todo, 13 candidatos disputaram as vagas. O processo eleitoral contou com a participação de 3.974 eleitores, divididos em 15 seções de votação - uma delas destinada a pessoas com necessidades especiais. 

Segundo o vereador, o cargo pelo qual os eleitos foram agraciados, desempenha papel de incomensurável importância para o município e para a população, cuja proposta é o acompanhamento de crianças e adolescentes e decidem em conjunto a medida de proteção a ser tomada em defesas destes.

 “Esse é um momento de reconhecimento do trabalho dessas pessoas que possuem o desejo de ajudar. Desejo que tenham sucesso no mandato e trilhem nessa nova jornada pela verdade, justiça e coerência, que é de suma importância para nossa sociedade ararense”, disse Oliveira.

O conselheiro Juciel Silva falou em nome dos colegas e agradeceu a homenagem do vereador. “É um honra estar como conselheiro tutelar, sabemos dos desafios e das responsabilidades. Acredito que juntamente com os meus companheiros, nós teremos a oportunidade de fazer um conselho mais atuante, forte e eficaz, garantindo o direito das crianças e adolescentes”, afirmou. 

O mandato dos conselheiros tutelares será de 28 de setembro de 2013 a 9 de janeiro de 2016 e, de acordo com a legislação, é permitida uma reeleição consecutiva – não há limite para as alternadas.

Visualize fotos




Publicado em: 17/09/2013 16:49:00

Publicado por: Imprensa