O vereador Francisco Nucci Neto (PMDB) entregou moção de congratulações na 41ª Sessão Ordinária para a secretária municipal de Educação, Elizabeth de Carvalho Cilindri,pelos serviços que vem realizando a frente da Secretaria e também pelo Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro.
Segundo o vereador, “a homenagem foi dada diante de sua colaboração e liderança, que mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas desempenha as funções do seu cargo com seriedade, capacidade e impressionante força de trabalho. Age com justiça e mansidão, ajudando a todos que estão a sua volta, sejam educadores, educandos e funcionários”.
Atualmente a rede municipal de ensino de Araras atende mais de 13 mil alunos, divididos em 36 unidades de ensino infantil e fundamental, além de um Polo Presencial de Ensino Superior e do Centro de Educação Continuada “Prof. Dirçon Kammer”/polo da UAB.
A Prefeitura de Araras possui convênio com o programa de Auxílio (Pró-Creche) com as escolas infantis particulares, através do qual em parceria com o Governo Federal disponibiliza 758 vagas para crianças de 0 a 3 anos. Além disso, através de trabalho envolvendo a cooperação de diversos profissionais, a Secretaria Municipal da Educação obteve várias conquistas, entre elas: implantação do projeto Currículo Unificado, Pacto Ararense pela Educação, Polo de Educação Integral, Escola do Campo, quadras cobertas, melhorias na merenda escolar, Projeto “Polo Bilíngue”, contratação de psicopedagogos, educação integral em Araras, salas de recurso e reformas em escolas.
Para o vereador essa moção é muito mais que uma homenagem é o reconhecimento de todo o trabalho que a Secretaria de Educação vem fazendo na cidade. “Essa moção é dada em reconhecimento ao empenho e comprometimento da estimada Elizabeth Cilindri como secretária municipal e também como profissional da educação, nobre ofício, de extraordinária importância para o presente e futuro da nossa sociedade”.
A homenageada agradeceu todos os presentes e a cada pessoa que esteve presente durante sua trajetória. “Primeiramente agradeço a Deus, pelos caminhos que ele traçou em minha vida, depois aos meus pais que me ensinaram a viver a vida com dignidade, pois sem a ajuda deles na minha formação profissional, minha carreira como professora não poderia ser concretizada”, completou a secretária.
Publicado em: 13/11/2013 10:03:00
Publicado por: Imprensa