Nesta quinta-feira (14) a Câmara Municipal de Araras realiza Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão Ararense ao promotor de justiça Dr. Marco Antônio Gesualdi Xavier de Freitas. O título foi concedido pelo decreto legislativo nº 8 de 16 de julho de 2013, de autoria do vereador Francisco Nucci Neto. A solenidade será aberta ao público e terá inicio às 19h30.
Natural da cidade de São Paulo, nasceu em 5 de agosto de 1960, filho de Oscar Xavier de Freitas Neto e Luzia Gesualdi Xavier de Freitas. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie no ano de 1985, ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo no dia 13 de março de 1987. Primeiramente, atuou nas comarcas da Capital, Cotia, Embu e Itapevi, nas áreas criminal, cível e infância e juventude, como promotor de justiça substituto. Logo após, em dezembro de 1988 foi promovido para a comarca de Fartura, onde exerceu as funções do seu cargo também nas áreas criminal, cível e infância e juventude.
Promovido para a comarca de Araras no dia 1º de dezembro de 1990 ao cargo de 3º promotor de justiça, Dr. Marco Antônio reside na cidade há 23 anos e vem prestando seu trabalho junto ao Ministério Público do município, onde atuou nas áreas da infância e juventude, criminal, execuções criminais, corregedoria da polícia judiciária, eleitoral e cível, nesta com atribuição na Curadoria dos Direitos Humanos, com abrangência na defesa do idoso, da pessoa com deficiência e saúde pública.
Atualmente exerce as funções nas áreas da infância e juventude e criminal, sempre atuando em conjunto com os poderes Executivo e Legislativo, apontando políticas públicas com ênfase na prevenção das questões relacionadas à criança e ao adolescente.
“Araras deseja homenageá-lo pelo seu merecimento pessoal e profissional, razão pela qual a Câmara Municipal providenciou o maior título do município, que representa uma homenagem de agradecimento de toda a comunidade”, enfatiza o vereador Nucci ao falar de seu homenageado.
Publicado em: 13/11/2013 14:31:00
Publicado por: Imprensa