A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) participou na manhã de hoje, quinta-feira, dia 21, de uma reunião com o diretor de Serviços ao Cidadão da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP), Admir Donizeti Ferro. Admir gerencia todas as unidades do Poupatempo no Estado.
O intuito dessa reunião era o de conhecer a estrutura do programa estadual, além de acompanhar o processo de pregão das empresas interessadas em gerir o Poupatempo ararense, o qual deve ser aberto no dia 5 de dezembro.
Após definida a empresa responsável há uma seleção de funcionários. Esses devem passar por cursos preparatórios que vão durar de 30 a 45 dias e a unidade tem previsão de iniciar os trabalhos entre janeiro e fevereiro de 2014.
“Estou acompanhando todo o processo de preparação e instalação da unidade do Poupatempo em Araras, pois muito em breve a população vai poder usufruir de todos os serviços oferecidos”, declara Anete.
O programa está sendo instalado em um imóvel localizado na Rua da Consolação, no Belvedere. No local vão ser oferecidos um posto do Acessa SP, acesso gratuito à Internet, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do e-poupatempo, do Instituto de Identificação (IIRGD), da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e de uma agência do Banco do Brasil.
Vão poder ser realizados mais de 2 mil serviços presenciais e eletrônicos, como a emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento de veículos, atestado de antecedentes criminais e Carteira de Trabalho. O investimento total do Governo do Estado para a implantação da unidade será de R$ 1,1 milhão.
Biografia de Admir
Admir é advogado e administrador de empresas. Trabalhou por 13 anos no setor financeiro da Volkswagen. Foi professor de Direito nos Colégios Anchieta e na Fundação Volkswagen, advogado da Eletropaulo e conselheiro da Agesbec, empresa aduaneira de economia mista de São Bernardo do Campo.
Na vida política iniciou sua carreira em 1988, ano em que foi eleito vereador em São Bernardo do Campo, cargo em que ocupou seis vezes consecutivas. Ocupou, ainda, o cargo de Secretário de Educação e Cultura no mesmo município entre 1997 e 2004. Depois, foi Secretário Especial do Prefeito entre 2005 e 2007, coordenando a atuação de oito pastas do governo municipal. Depois retornou ao comando da Secretaria de Educação e Cultura até o final de 2008.
Legenda: Vereadora Anete com o diretor Admir durante reunião
Assessoria da vereadora Anete Casagrande (PSDB)
Crédito texto e foto: Thiago Marquezin- Assessor da vereadora
Publicado em: 22/11/2013 14:40:00
Publicado por: Imprensa