Na noite de quinta-feira (28) os parlamentares da Câmara Municipal de Araras estiveram EMEF “Prof. Joel Job Fachini” localizada no Jardim das Nações I, para receber os moradores da região leste que participaram do projeto “Câmara Participativa”. Os vereadores ouviram os pronunciamentos de moradores e receberam questionamento por escrito. A maioria dos que se manifestaram trouxe mais de uma reivindicação ou dúvida.
Estiveram presentes na reunião da Câmara Participativa, o presidente do Legislativo, vereador Breno Cortella (PT), os vereadores Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT), Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS), Erinson Mercatelli (PSB), Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP), Marcelo de Oliveira (PRB) e a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB). O chefe de gabinete do prefeito Léo Gurnhak também compôs a mesa para acompanhar as reivindicações da população representando o Poder Executivo.
Os moradores da região reivindicaram melhorias nas áreas de segurança, serviços públicos, obras, e trânsito. Foi solicitado todos os tipos de sinalização, como faixa de pedestres, placas e lombadas. Além disso, também solicitaram iluminação linear no córrego Andrezinho, corte de mato de passeios públicos e recapeamento das ruas.
Todas as manifestações foram registradas para serem respondidas ou encaminhadas. Questões que sejam de atribuições da Prefeitura serão remetidas ao Poder Executivo. Dúvidas ou reivindicações de outros órgãos também serão encaminhadas. A Câmara vai acompanhar todas as questões levantadas e manter o cidadão informado do seu andamento.
O programa “Câmara Participativa” tem o intuito de incentivar e criar possibilidade de maior participação popular, assegurando o fortalecimento da democracia e novos mecanismos de interação do Poder Legislativo com a sociedade. O projeto foi apresentado conjuntamente por todos os vereadores e vereadora.
A quinta e última visita da Câmara Participativa neste ano será no dia 5 de dezembro, às 19h, EMEF “Prof. Leonaldo Zornoff” no Jardim Alvorada, região norte. A divulgação da programação vem sendo realizada nas regiões em forma de panfletos, cartazes e carro de som.
Publicado em: 02/12/2013 14:09:00
Publicado por: Imprensa