O líder do governo na Câmara, vereador Francisco Nucci Neto (PMDB), o presidente, vereador Breno Cortella (PT), os vereadores Eder Muller (PROS), Erinson Mercatelli (PSB), Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT) e a vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio (PSDC) estiveram reunidos com o prefeito municipal, Nelson Dimas Brambilla esta semana. A reunião serviu para os vereadores solicitarem apoio da Prefeitura para a Santa Casa de Misericórdia de Araras e na renovação do convênio com o Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico - "José Canzi Junior").
Os parlamentares encaminharam ofícios ao prefeito com duas solicitações. Os membros da Câmara sugeriram ao prefeito utilizar parte da sobra da economia do duodécimo para ajudar a Santa Casa. No final do mês de dezembro a Câmara irá repassar à Prefeitura mais de R$ 1 milhão que foram economizados ao longo do ano de 2013.
Os parlamentares ressaltaram a preocupação com melhorias na Santa Casa de Misericórdia de Araras, que é a referência do município no atendimento público de Saúde. Eles ressaltaram o apoio que o Município já garante a Santa Casa, mas consideram que esses recursos poderão ser muito bem utilizados em serviço da comunidade.
Sobre o Ceren, os vereadores e vereadora relataram a preocupação com o fim do convênio firmado entre o poder público e o Ceren, ligado a Clínica Antonio Luiz Sayão. Em razão disso foi solicitado que o Poder Executivo encaminhe à Câmara projeto de lei autorizando um novo convênio com o Ceren para o ano de 2014.
A atual lei vigente especifica que os recursos deverão ser do Fundeb (Fundo de Manutenção da Educação Básica) e da Secretaria Municipal de Educação. Uma nova lei deverá estabelecer outras fontes de financiamento e outras diretrizes para a execução do convênio. Também poderão ser incluídas outras secretarias no acompanhamento do convênio.
Na sessão ordinária da semana passada profissionais e pais de alunos do Ceren compareceram na Câmara e solicitaram apoio na renovação do convênio. Os vereadores acompanharam as declarações do prefeito que as atividades no Ceren seriam mantidas e reforçaram a importância de promoverem a alteração na lei com urgência. Caso o prefeito Nelson Brambilla encaminhe esses projetos de lei à Câmara, poderá ser convocada sessão extraordinária pelo presidente Breno Cortella.
Assessoria dos Vereadores
Publicado em: 16/12/2013 09:26:00
Publicado por: Imprensa