A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) recebeu na tarde de terça-feira, dia 11, representantes dos psicólogos vinculados à Secretaria Municipal de Educação para dar continuidade às discussões sobre a regulamentação da jornada de trabalho da categoria.
No dia 17 de junho de 2013, Anete encaminhou ao Executivo uma indicação para que viabilizasse e regulamentasse a redução da jornada de trabalho de todos os profissionais de psicologia vinculados à Prefeitura para 30 horas semanais, não havendo redução salarial.
Durante a confecção da indicação foi comprovado que os profissionais de psicologia que atuam no setor de saúde de Araras já gozavam da carga horária reduzida, a exemplo de outros profissionais como os assistentes sociais, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, mas o direito ainda não estava regulamentado para os psicólogos que atuam na SME.
O Sindicato dos Psicólogos no Estado de São Paulo tem discutido a redução de jornada de trabalho com defesa de 30 horas semanais, baseado em estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), os quais afirmam que as jornadas superiores a 30 horas são prejudiciais ao desempenho e a qualidade dos atendimentos efetuados.
“Para conseguir tal melhoria para a categoria precisamos que o chefe do Executivo, o prefeito Nelson Brambilla, acate nossos argumentos e mande um projeto para a Câmara pedindo a redução da jornada de trabalho dos psicólogos educacionais. Na próxima semana agendamos uma reunião com Brambilla em buscas das melhorias solicitadas pela categoria”, destaca Anete.
Legenda: Anete e psicólogos durante reunião
Assessoria da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)
Crédito texto e foto: Thiago Marquezin- Assessor da vereadora
Publicado em: 13/02/2014 11:07:00
Publicado por: Imprensa