A Câmara Municipal realizará uma reunião neste sábado (10), às 9h, com moradores do Condomínio Residencial “Arnaldo Mazon”. Para melhor acomodação dos participantes a ação ocorrerá no Ginásio de Esportes “José Alberto Rodini”, localizado no bairro Narciso Gomes. A iniciativa pretende ouvir as reivindicações e opiniões dos condôminos que tem procurado apoio dos parlamentares.
O morador João Alves da Costa Neto usou a tribuna livre na sessão ordinária do último dia 28 de abril, quando falou de problemas enfrentados no local. Na ocasião destacou a vulnerabilidade social das famílias residentes. Ao final entregou ofício ao presidente da Câmara, vereador Breno Cortella (PT), assinado pelos moradores.
Assim, o presidente da Câmara decidiu pela realização de uma reunião especial do programa "Câmara Participativa" com os moradores. O intuito da atividade será ouvir todos os envolvidos e colaborar com a busca de soluções. O chefe do Poder Legislativo esclarece que a Câmara estará contribuindo dentro das suas possibilidades institucionais. "Sabemos que há divergências internas, pretendemos ajudar os moradores no diálogo e na interação com todas as partes envolvidas", disse Breno. O evento foi decidido com a participação de lideranças da comunidade e do síndico Fábio dos Santos, que também estava presente na sessão do dia 28 de abril.
Localizado ao lado do Conjunto Habitacional "Narciso Gomes", o condomínio "Arnaldo Mazon" é um empreendimento de interesse social construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Também contou com apoio da Prefeitura Municipal de Araras e da sua Empresa Municipal de Habitação de Araras (Emhaba). São 368 apartamentos de 44,5 m² que foram entregues em março de 2012. O programa é operado pela Caixa Econômica Federal e a construtora foi a Engenharia Modulus, de Araraquara/SP.
A iniciativa do Legislativo está prevista no programa “Câmara Participativa” instituído pela resolução nº 09/2013. A lei municipal nº 4.690, de 15 de abril de 2014, que criou o programa "Moradia com Cidadania", do Poder Executivo Municipal, também prevê o apoio da Câmara Municipal de Araras.
Com informações da Secom/ PMA
Publicado em: 08/05/2014 17:56:00
Publicado por: Imprensa