O vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé) participou na quarta-feira (28) de uma entrevista na Rede Opinião de TV, no Programa Opinião do Meio-Dia, apresentado por Luiz Closs.
Durante a entrevista, o vereador falou da sua luta pela valorização dos Nordestinos, que inclui a criação do Dia do Nordestino em Araras, no dia 8 de Outubro.
Zé Bedé afirma que apesar da população de Araras ser formada por milhares de migrantes nordestinos, não havia uma data em que essa comunidade pudesse comemorar fora de sua região e ser lembrada pela importância que teve no desenvolvimento desta cidade.
O vereador também afirmou que incentivou a criação da Associação dos Nordestinos de Araras e Região, que terá entre suas atividades a realização de eventos no município e também trabalhos sociais. “O que defendo é que a Associação seja forte e que não fique na dependência de órgãos públicos, para ajudar nosso povo”, observou.
Outro assunto abordado pelo entrevistador foi sua opinião sobre a implantação da empresa da multinacional FMC Agricultural Solutions. O vereador enfatizou que a cidade está precisando da geração de emprego e que cabe à Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e o Departamento do Meio Ambiente de Araras dar o aval se a empresa pode ser instalada em Araras. “Se eles aprovaram e o próprio Governador do Estado, Geraldo Alckmin disse que assina embaixo quando é autorizado pela Cetesb, nós vereadores não podemos contestar já que não somos técnicos nesse assunto”.
Zé Bedé falou ainda do PróDébito II (Programa de Incentivo ao Pagamento de Débitos com o Município de Araras), que atende sua indicação.
O PróDébito II prevê parcelamento sem juros e multas em até 48 parcelas para tributos vencidos até 31 de dezembro de 2013, com parcelas mínimas de R$ 50,00.
O contribuinte deverá procurar a Secretaria Municipal da Fazenda, localizada no Paço Municipal, que fica na rua Pedro Álvares Cabral, 83, Centro.
Se a dívida for relacionada às autarquias, a negociação é realizada diretamente nos respectivos postos de atendimento. O Saema funciona na Rua José Bonifácio, 645, Centro e a Emhaba, na Avenida Zurita, 231, Jardim Belvedere.
A negociação também pode ser feita no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) “Guerino Bertolini”, que concentra atendimento das autarquias e também da administração municipal, na avenida Irineu Carroci, José Ometto 2.
Podem ser regularizadas dívidas referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras), Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras), entre outros tributos.
Zé Bedé agradeceu a Rede Opinião e disse que esses espaços é uma ótima oportunidade para prestar contas à população e mostrar um pouco de suas ações. “A imprensa é fundamental para o funcionamento da democracia e para a população acompanhem o trabalho de seus representantes”, finalizou o vereador.
FOTO
LEGENDA: Zé Bedé durante a entrevista com o apresentador Luiz Closs da Rede Opinião de TV
Crédito: Silvio Domingos
Assessoria do Vereador
Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bede) Vereador – PT
Publicado em: 29/05/2014 17:26:00
Publicado por: Imprensa