Na terça-feira (3) a Câmara da Terceira Idade realizou a 7ª Sessão Ordinária. Na ocasião os vereadores e vereadoras abordaram diversos assuntos durante a Palavra Livre.
A vereadora da terceira idade Luzia Lombi Higsberg falou sobre indicação para pintura de faixa de pedestre na rua dos Cedros, próximo ao nº 165, no Jd. Belvedere. Segundo Luzia, a indicação visa atender pedido de moradores que estão preocupados com o abuso de velocidade e desrespeito com os pedestres.
A vereadora Maria Lucia Rosseti comentou sobre a quantidade de lixo que cidadãos andam jogando na rua do Poupatempo e também sobre a falta de iluminação na rua Dona Regina Michielin, no Jd. Belvedere.
A vereadora Maria Aparecida Tenca de Souza disse que falta neurologista no Caem (Centro de Atendimento de Especialidades Médicas).
O vereador José Bernardo Primo falou sobre a restauração do relógio Praça Barão de Araras e a instalação de relógio digital no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” - Lago Municipal. Também reforçou a importância da participação da população nas atividades da Semana do Meio Ambiente.
O vereador Luiz Angelo Rossetti informou que convidou para participar da próxima sessão da Câmara da Terceira Idade o diretor Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) Luiz Carlos Bressan Júnior, também proprietários de Auto Escolas, além de um especialista em trânsito, para fazer debate sobre o assunto.
O presidente da Câmara da Terceira Idade, Sergio Accica, comentou sobre o número de pessoas que marcam consulta médicas e não comparecem ou que solicitam exames e não buscam. Accica pediu a colaboração da população para ajudar a otimizar o atendimento da Saúde.
Por conta de recesso no mês de julho, a próxima sessão ordinária da Câmara da Terceira Idade acontecerá no dia 5 de agosto, às 15h, no Plenário “Bruno Moysés Batistela”.
Publicado em: 06/06/2014 15:00:00
Publicado por: Imprensa