Notícias

Notícias da Câmara



Procuradores pedem apoio da Câmara em projeto que reduz jornada de trabalho

Procuradores de Araras e representantes do Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos de Araras) estiveram na Câmara Municipal nesta sexta-feira (10) para uma reunião com o presidente do Legislativo, vereador Breno Cortella, para tratar de projeto que tramita na Casa sobre a redução da jornada de trabalho dos profissionais.

Participaram da reunião os procuradores André Arantes, Rodrigo Rodrigues e Luiz de Freitas, o presidente do Sindsepa, José Raul dos Santos e o vice-presidente Adolfo Antonio Afonso.

O projeto de autoria do Poder Executivo propõe a redução da carga horária dos procuradores de 40 horas para 20 horas semanais. Segundo justificativa apresentada pela prefeito Nelson Dimas Brambilla a redução propiciará o aprimoramento profissional, sendo essencial para o desempenho eficiente e adequado da defesa dos intrincados interesses da municipalidade. 

Segundo o procurador Arantes um dos objetivos da redução da jornada visa tornar o cargo no município mais atrativo, já que são poucos os interessados em atuar na cidade. “Em vários municípios a carga horária de procuradores é de 4 horas/dia. Além disso, o Estatuto da OAB prevê jornada de 4 horas para advogados”, explicou.

O presidente do Sindsepa ressaltou a importância do diálogo entre os servidores e o Poder Legislativo.  “O sindicato tem apoiado as causas dos trabalhadores, e no caso dos procuradores buscamos o apoio da Câmara para adequação da legislação”, disse Raul. 

O presidente da Câmara registrou que outras reuniões serão agendadas para o Legislativo dar prosseguimento na interlocução sobre o projeto. "O trâmite teve início essa semana e será positiva essa proximidade com o sindicato e os procuradores para esclarecimentos e debates sobre o conteúdo da proposta", disse Breno Cortella.

Visualize fotos




Publicado em: 13/06/2014 15:17:00

Publicado por: Imprensa