Notícias

Notícias da Câmara



Irmãos Joaquim e Adão Soares recebem Título de Cidadania Ararense nesta terça-feira

Nesta terça-feira (24) a Câmara Municipal realiza cerimônia de entrega do Título de Cidadania Ararense para os irmãos Joaquim Moreira Soares e Adão Moreira Soares, ambos empresários do ramo de fundição da cidade de Araras. O projeto de decreto legislativo que outorga o título ao deputado foi proposto pelo vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT). A cerimônia acontece às 19h30 no Plenário “Bruno Moysés Batistela”.

Naturais da cidade de Caetité, município do Estado da Bahia, os irmãos e empresários do ramo de fundição chegaram em Araras com a família em 1984. Na ocasião Joaquim tinha 23 anos e Adão apenas 15 anos.

A estagnação econômica e as constantes secas na Bahia, aliado a busca de uma qualidade de vida melhor e mais oportunidades de emprego, foram os fatores determinantes para a família decidir o processo migratório para região sudeste, escolhendo o Estado de São Paulo e a cidade de Araras para morar.

Com o passar dos anos foram adquirindo experiências na área de fundição e chegaram a montar um negócio próprio. Hoje os irmãos empresários tem se destacado no mercado, por permitir a produção de peças com grande variedade de formas e tamanhos e por estar sempre atualizados com as novas técnicas de fundição e novas tecnologias.

O vereador afirmou que a homenagem é mais que merecida. “Perseverantes, audaciosos e empreendedores, são adjetivos que traduzem a vida dos irmãos Joaquim e Adão, que tem lutado por uma sociedade melhor e contribuindo muito com a cidade de Araras, tanto economicamente com a geração de empregos. Eles deixam a sua marca pelo amor ao trabalho e à nossa Araras, onde sempre investiram”, afirmou Zé Bedé. 

Visualize fotos




Publicado em: 24/06/2014 10:23:00

Publicado por: Imprensa