A Câmara Municipal aprovou na 25ª Sessão Ordinária projeto de lei que denomina o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na rua Marília, no Jd. Santa Rosa, de "Brasílio Penteado de Castro".
Brasílio Penteado de Castro nasceu em Dourado/SP, filho de Elias Simões de Castro e Hilda Penteado de Castro. Mudou-se para Araraquara, onde se formou como contador e conheceu sua esposa Irma Canassa de Castro. Seguiu carreira de bancário, iniciando-a no Banco Brasul, o qual após várias fusões se tornou o atual Banco Itaú. Na sua trajetória de bancário, trabalhou em Catanduva, logo após assumiu a gerência em Maringá /PR (1951-1957). Em seguida foi designado para Araras em março de 1957, cidade que adotou de coração e viveu até 7/10/2003.
Teve seis filhos, sendo a última filha portadora da síndrome de Down. Em razão disso fundou juntamente com sua esposa e outros grandes colaboradores a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araras e depois o Sítio Arco-íris. Ainda participou de entidades como a Santa Casa de Misericórdia de Araras, Fundação Hermínio Ometto, Asilo Nossa Senhora do Patrocínio e Guarda Mirim. Foi rotariano dando também sua colaboração ao clube de serviço. Também recebeu Título de Cidadão Ararense da Câmara Municipal, junto com a sua esposa, em 1979.
Publicado em: 22/07/2014 16:04:00
Publicado por: Imprensa