Na terça-feira (5) a Câmara da Terceira Idade realizou a 8ª Sessão Ordinária. Na ocasião participou da Tribuna Livre o chefe da Divisão de Fiscalização Urbana José Edson Mussarelli, representando o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Celso Canassa.
Mussareli esclareceu dúvidas dos vereadores sobre o trabalho da Secretaria, em especial sobre a fiscalização dos passeios públicos. Os vereadores questionaram a falta de calçadas em alguns bairros e também sobre a declividade permitida.
Segundo Mussarelli a fiscalização das calçadas está sendo feita na cidade. “A lei diz que todo terreno urbanizado com asfalto, sarjeta e guia tem que ter muro e passeio em terreno baldio. A fiscalização é feita, porém enfrentamos problemas com desmembramentos de lotes. Por isso é importante que haja uma revisão da lei para termos mais autonomia”, disse.
Em seguida, durante a Palavra Livre os vereadores e vereadoras da terceira idade abordaram diversos assuntos.
O vereador Dalvo Rubens Stival parabenizou o trabalho de revitalização do Lago Municipal. O vereador José Bernardo Primo comentou sobre a dificuldade dos agentes de saúde em entrar em casas que permanecem fechadas sem moradores. A vereadora Maria Lucia Rosseti pediu campanha de conscientização para que as pessoas não joguem lixo na rua. O vereador Osmar Garcia comentou sobre as reivindicações dos moradores do bairro Elihu Root na Câmara Participativa e reforçou os pedidos de melhorias no sistema de telefone e no abastecimento de água. O vereador Luiz Angelo Rossetti informou que não conseguiu fechar uma data para que o diretor Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) Luiz Carlos Bressan Júnior, e também proprietários de Auto Escolas, venham a sessão para debater sobre trânsito.
A próxima sessão ordinária da Câmara da Terceira Idade acontecerá no dia 2 de agosto, às 15h, no Plenário “Bruno Moysés Batistela”.
Publicado em: 06/08/2014 15:48:00
Publicado por: Imprensa