Notícias

Notícias da Câmara



População poderá participar de programa de reeducação alimentar

 

A Câmara de Araras aprovou na 29ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (18), projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Francisco Nucci Neto (PMDB) que institui o Programa de Reeducação Alimentar “Araras na Medida Certa”, a ser desenvolvido na Câmara Municipal.

Segundo Nucci o programa tem objetivo de incentivar a população a adquirir hábitos alimentares saudáveis, informar a respeito do valor nutricional dos alimentos e a estimular seu consumo, além de promover a assimilação destes conceitos dentro do universo familiar e minimizar os aspectos da atual saúde pública associado a importância da prática de atividades físicas.

Conforme o projeto, as atividades acontecerão por meio de reuniões mensais realizadas nas dependências da Casa, no período de janeiro a dezembro de cada ano. A cada reunião, todos os participantes serão pesados e a cada dois meses, as medidas serão tiradas para controle.

Serão realizadas palestras com profissionais ligados à área da saúde, como: médico, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, educação física e afins, com o objetivo de orientar os participantes a ter hábitos e alimentação saudável.

“A obesidade se tornou um problema de saúde, visto que no Brasil mais de 65 milhões de pessoas, 40% da população, está com excesso de peso, enquanto 10 milhões são considerados obesos. Os números avançam rapidamente entre todas as idades e classes sociais. Sem a pretensão de oferecer receitas mágicas para perda de peso que visam apenas a questão estética, a essência do programa está voltada para a saúde e bem-estar da população ararense”, afirma o vereador autor.

Durante a discussão do projeto alguns vereadores se manifestaram e demonstraram apoio ao programa. O vereador Valdevir Carlos Anadão – Professor Dê (PT) parabenizou Nucci e ressaltou os prejuízos das propagandas excessivas e do consumismo para a população. “Acredito em projetos de educação para transformar a sociedade. Por isso me coloco a disposição para ajudar na efetivação do projeto também nas escolas”, disse.

O vereador Marcelo de Oliveira (PRB) também parabenizou Nucci pela iniciativa e sugeriu que o projeto também se estenda para servidores do Executivo. 

 

Visualize fotos




Publicado em: 19/08/2014 15:35:00

Publicado por: Imprensa