Foi votado na 35ª Sessão Ordinária que ocorreu nessa segunda-feira (29) projeto de lei que altera a lei municipal 4.493, de 09 de abril de 2012. A proposta é de autoria da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e foi aprovado por unanimidade.
Segundo justificativa da autora o objetivo foi promover adequações na Lei Municipal que trata sobre o Dia Municipal de Proteção aos Animais, comemorado anualmente em 4 de outubro. Ela afirma que a alteração permitirá a realização de inúmeras ações de conscientização sobre adoção, proteção e o bem estar animal junto à comunidade ararense.
Durante a discussão do projeto a vereadora Anete falou sobre as alterações na propositura. “Essa conscientização visa, principalmente, a posse responsável. É uma ação de um processo importante que iniciamos por meio da Câmara no ano de 2013 com o objetivo de despertar a atenção do Poder Público sobre essa causa”, disse.
Durante o debate, o vereador Marcelo de Oliveira elogiou a propositura. “Essa sensibilidade da causa animal é muito importante para o mundo todo. Que o seu exemplo possa ser seguido pelos demais”, finalizou.
O projeto acrescentou, além da proteção, também a adoção e o bem estar dos animais na data. Assim, o dia 04 de outubro passa a ser o Dia Municipal da Adoção, Proteção e Bem Estar dos Animais.
O projeto será encaminhado pelo presidente da Câmara, vereador Breno Cortella (PT) ao prefeito Nelson Dimas Brambilla para análise. A lei municipal nº 4.493/2012 é de autoria do ex-vereador Valdemir Gomes, mais conhecido como Mami.
Legenda Foto: Parlamentares aprovam projeto que institui o Dia Municipal da Adoção, Proteção e Bem Estar dos Animais.
Publicado em: 30/09/2014 15:18:00
Publicado por: Imprensa