A Escola Legislativa de Araras realiza na quinta-feira, dia 6 de novembro, o seminário “Pensando Araras” onde será discutido o tema Turismo. A atividade ocorre no Plenário “Ver. Bruno Moyses Batistela” e é aberta ao público.
Foram convidados para debater sobre o tema estudiosos e gestores que atuam na área de Turismo.
O seminário também tem objetivo de discutir e propor formas de turismo no município e também visa discutir projeto de lei que tramita na Câmara Municipal para reativação do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).
O Conselho Municipal de Turismo, de acordo com a Lei Municipal nº 3.522/2003 “se constitui de órgão local na conjugação de esforços entre o Poder Público e a sociedade civil, de caráter deliberativo e consultivo, tendo por finalidade o assessoramento, a orientação e a promoção do turismo no Município”.
Para o presidente da Câmara, vereador Breno Cortella (PT) a cidade precisa estar em sintonia com um plano de desenvolvimento turístico. “Atualmente, Araras conta dezenas de eventos culturais, artesãos, Lago Municipal, bairro Cascata, fazendas históricas e grande potencialidade de roteiros. São vários os ramos de turismo que podem ser desenvolvidos em Araras, inclusive o turismo de negócios, o turismo de experiência e tantos outros”.
A Escola Legislativa de Araras foi instituída pela Resolução nº 1, de 18 de março de 2014 de autoria do presidente da Câmara Municipal de Araras, vereador Breno Cortella. A Escola tem por objetivo a capacitação de parlamentares, funcionários e cidadãos com projetos de Educação para a cidadania.
Publicado em: 04/11/2014 09:35:00
Publicado por: Imprensa