Notícias

Notícias da Câmara



Vereador da Terceira Idade entrega moção para Tim Viola

Na terça-feira (2) a Câmara da Terceira Idade realizou a 12ª Sessão Ordinária. Na ocasião o presidente e vereador Sérgio Cerboncini Accica entregou moção de congratulação para Valentim Viola pelos serviços prestados como empresário e fundador da primeira emissora de televisão da cidade.

Valentim Viola nasceu em Iracemápolis. Foi jogador de futebol profissional, atuando em times como América de Cali, na Colômbia e no Ukranian Nationals Of  Philadelphia (Pensilvânia/EUA). Em 1965 abriu uma revista em Araras - Revista Opinião e logo depois uma gráfica - Filadélfia Gráfica Editora Jornalística Ltda. Três anos depois fundou o Opinião Jornal, inicialmente semanal, depois bissemanal e hoje diário.

Na área política administrativa foi assessor do ex-prefeito Valdemir Zuntini, foi secretário de Planejamento de Araras na gestão do Prof. Milton Severino e também ao mesmo tempo presidente do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras). No governo de Orestes Quércia foi chefe de gabinete e secretário-adjunto de Relações do Trabalho e secretário-adjunto de Assuntos Fundiários do Estado de São Paulo.

No ano de 1992 foi nomeado diretor-administrativo da Telesp - Telefonia de São Paulo e da CDTB - Cia. Telefonia da Borda do Campo. Em 1994 foi nomeado Diretor Financeiro da CBTC e também presidente interino da empresa. Em 2002 fundou a Rede Opinião de televisão, a primeira emissora de televisão de Araras, que hoje foi ampliada para Piracicaba, Rio Claro, Santa Rita do Passa Quatro, Limeira, Americana e Santa Bárbara d' Oeste.

“Tenho muito orgulho em prestar esta singela homenagem ao Valentim, que realiza seu trabalho de forma excepcional e pelo reconhecimento de sua atuação, dedicação e empenho na contribuição para o bem-estar social”, disse o vereador Accica.

O homenageado relembrou alguns momentos de sua vida e agradeceu a moção. “Eu estou emocionado por essa referência a minha pessoa. Eu queria dizer que tanto eu, como o Grupo Opinião, estamos sempre à disposição da população e de Araras”, disse Viola.

Durante a sessão, a professora e contadora de história Ana Regina Hernandes dos Santos fez uso da Tribuna Livre. Na ocasião ela apresentou a história: “O anel, o pescador e o rei”.

Visualize fotos




Publicado em: 05/12/2014 15:06:00

Publicado por: Imprensa