O vereador Carlos José da Silva Nascimento - Zé Bedé (PT), está cobrando da Prefeitura de Araras mais investimentos para o Centro Esportivo Luis Antonio Muniz Barreto (Luiz Baiano), localizado no Parque das Árvores.
Zé Bedé, reapresentou uma indicação pedindo a construção de quadra poliesportiva de areia, banco de reservas e implantação de alambrado no entorno do Centro Esportivo.
Atualmente, o local já conta com uma escolinha de futebol que envolve mais de 100 crianças e jovens com idade entre 9 a 17 anos. As atividades são comandadas pelo técnico Silvio Garlizoni, que inclusive já foi técnico do União São João e tem experiência como jogador profissional em vários clubes como o próprio União São João, Palmeiras, Ferroviária e Goiás.
“Silvio vem realizando um excelente trabalho e a escolinha acolhe cada vez mais novas crianças e adolescentes, por isso, merece uma melhor atenção da administração municipal”, enfatizou.
Zé Bedé, disse já foram realizadas algumas melhorias no local como a reforma dos vestiários, construção de arquibancadas e obras de drenagens, mas ainda é necessário mais algumas intervenções para garantir melhor atendimento aos atletas.
Também atendendo solicitação do técnico Garlizoni, Zé Bedé está reivindicando que a Prefeitura possa implantar um minicampo, bancos de reservas para contribuir com os treinos e competições. “Temos que lembrar que a escolinha hoje, além de contribuir para a formação de futuros cidadãos, incentiva o trabalho em grupo, a disciplina, ensinando o respeito para com o próximo, é um importante espaço para descobrir novos talentos do futebol, que ainda pode representar nossa cidade em equipes profissionais de nosso país”, completou o vereador.
Denominação do Centro Esportivo
A denominação do Centro Esportivo como Luis Antonio Muniz Barreto” (Luis Baiano), que é a área compreendida entre a Avenida Leme e as ruas Célio Benedito da Costa e Mário Dávolos, no Parque das Árvores, também foi uma iniciativa do vereador Carlos José da Silva Nascimento-Zé Bedé (PT).
A homenagem a Luis Baiano, como era chamado, partiu do próprio vereador ao saber da sua luta pelo esporte da região.
Luis Antonio Muniz Barreto era filho de Marcolino Muniz Barreto e Joventina Muniz Barreto, nasceu em Itaberaba/BA em 25 de maio de 1954 e veio para Araras na década de 70. Em 1973 retornou para a sua cidade natal, onde se casou com Maria de Lourdes Santos Barreto, retornando ao município onde tiveram 6 filhos. Trabalhou na Usina São João e, após um acidente na caldeira, passou a exercer a atividade de pedreiro. Nas horas vagas, treinava um time de futebol.
Após anos de tentativa junto ao poder público local, Luis Baiano conseguiu uma área próxima da antiga empresa Colombini, no Parque das Árvores, conhecido hoje como campo do Parque das Árvores. Em meados de 2003, o homenageado também começou a treinar um time de futebol feminino no local, disputando campeonatos amadores, onde foram premiados com troféus e medalhas.
O homenageado, sempre teve como objetivo o trabalho esportivo com os jovens da comunidade local e chegou a promover vários jogos amadores campo. “Estamos dando continuidade ao seu sonho de manter uma escolinha de futebol no local e cuidar daquele espaço. E, como sempre foi um grande incentivador da implantação desse campo, Luis Baiano merecia essa homenagem”, desabafou Zé Bedé. Luis Baiano faleceu no dia 17 de março de 2006.
Publicado em: 12/02/2015 09:01:00
Publicado por: Imprensa