O secretário da Segurança e Defesa Civil, general João Tranquillo Beraldo, participou da Tribuna Livre na 6ª Sessão Ordinária que ocorreu na segunda-feira (9), na Câmara Municipal, para falar sobre segurança pública.
Na ocasião, o sargento Antônio Silva, da Polícia Militar, representantes e alunos da Guarda Municipal de Araras, além do diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Luiz Carlos Bressan, estiveram presentes no plenário.
Um dos temas abordados durante a Tribuna foi a falta de efetivo na Polícia Civil de Araras. Segundo o secretário, a cidade tem um número de delegados insuficiente para atender a demanda. “Graças a um trabalho em conjunto da Polícia Militar, Polícia Civil e com a colaboração primorosa e prestimosa da Guarda Municipal, nós temos mantido índices de segurança no município bastante adequados”, disse Beraldo.
A manutenção do trânsito também foi assunto discutido no pronunciamento do secretário, que relatou os números de placas instaladas, a quantidade de sinalização de pintura de solo que já foram feitas, além das placas de denominação de ruas, que estão em andamento.
Outro tema apresentado por Beraldo foi sobre os radares de velocidade. “Após a fiscalização de velocidade por radar houve uma queda de 46% nos óbitos por acidentes de trânsito no município e uma queda muito acentuada na gravidade das lesões, fruto de acidentes de trânsito”, completou o secretário.
Publicado em: 10/03/2015 16:22:00
Publicado por: Imprensa