O vereador Carlos José da Silva Nascimento - Zé Bedé (PT) participou na terça-feira (31) de entrevista na Rede Opinião de TV, no Programa Opinião do Meio Dia, apresentado por Érika Scharlach.
Durante a entrevista, o vereador falou da "5ª Pesca Comunitária”, que vai acontecer no Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”. A pesca, que é promovida pela Prefeitura atendendo indicação de Zé Bedé, será liberada a partir desta quinta-feira (2) para pessoas de todas as idades.
Nos quatro dias do evento, as pessoas que comparecerem ao Parque Ecológico terão a oportunidade de pescar tilápia, pacu e matrinxã.
O evento segue até o domingo de Páscoa (5). Nos quatro dias, a pesca será liberada das 9 às 19h. “Nosso objetivo é proporcionar lazer e entretenimento aos ararenses, além de garantir que famílias carentes também possam consumir carne de peixe, como é tradição na Semana Santa”, afirmou o vereador.
Outro assunto abordado pelo vereador foi sobre as melhorias que aconteceram nos últimos anos na região leste, com vários investimentos por parte da administração local e do Governo Federal. O vereador destacou, que a Praça “Jorge Assumpção” ganhou dois novos equipamentos públicos de lazer e capacitação: o Centro de Divulgação, Formação e Realização de Eventos de Turismo “José Élio Dias”, inaugurado em agosto de 2013; e o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) “José Olavo Paganotti”
Disse ainda, sobre os serviços que são disponíveis para toda população da região no Centro de Atendimento ao Munícipe “Guerino Bertoline”, como Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras), PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), agência do Banco do Brasil e posto dos Correios, além de uma Casa Lotérica, no Supermercado Tiradentes. “Isso sem contar na área da saúde que teve grande avanço com a transformação do Hospital em uma Unidade de Pronto Atendimento, que também recebeu recursos do Governo Federal”, afirmou o vereador.
Greve dos Servidores
Para finalizar, Zé Bedé explicou sobre seu posicionamento com a relação à greve dos servidores públicos por melhorias trabalhistas e do importante trabalho que vem sendo realizado pelo Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) nessa luta que visa corrigir injustiças, que vem ocorrendo há muito tempo, inclusive de direitos que foram tirados dos funcionários em administrações anteriores.
“Os servidores públicos que me conhecem e sabem da minha preocupação com um serviço de qualidade, e a minha contribuição sempre será dada em prol desses trabalhadores”, completou.
Zé Bedé ressaltou que sua participação nessa greve foi intermediar o diálogo com o prefeito Nelson Dimas Brambilla em busca das pautas defendidas por todos os servidores públicos. “Participei de várias reuniões com o prefeito, inclusive sozinho, pedindo que ele atendesse as reivindicações e ele atendeu e isso que é importante, além do reajuste salarial, várias correções também tinham que ser feitas em prol aos servidores”, esclareceu Zé Bedé.
Entre as mudanças, que fazem parte do acordo com o Sindisepa são a alteração do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Araras e regulamentação no capítulo que trata da Licença em Tratamento de Saúde em Pessoa da Família, a fim de propiciar que o servidor acompanhe filho menor de idade; alteração da Lei Municipal nº 2609/94, que desvincula as faltas abonadas da concessão da cesta básica; e a inserção no Estatuto do Servidor da possibilidade de concessão de horário especial ao servidor estudante de nível técnico. Desde o dia 26 de março também está sendo concedido refeição para os servidores que fazem turnos de 12 horas na Vepam (Vigilância Patrimonial).
Com informações da assessoria do vereador Carlos José da Silva Nascimento - Zé Bedé (PT).
Publicado em: 02/04/2015 09:08:00
Publicado por: Imprensa