A 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal que aconteceu na segunda-feira (6) recebeu o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Araras (Sindsepa), José Raul dos Santos, para abordar assuntos da campanha salarial.
Nos termos do artigo 299 do Regimento Interno e do artigo 26 da LOMA (Lei Orgânica do Município de Araras), o presidente do sindicato compareceu perante o plenário e explanou sobre a campanha salarial de 2015 dos servidores públicos municipais de Araras.
Um dos temas abordados foi a importância do Legislativo na conquista dos servidores durante os dias de paralisação, devido aos projetos que serão apresentados para votação.
Outro assunto foi a luta dos servidores para mudança do estatuto do servidor. "Não foi só a condição salarial que levou o servidor para a rua, foi também a questão de condições de trabalho", disse Raul.
Além disso, o estatuto do magistério e o tratamento igualitário também norteou a fala do presidente do sindicato. "O tratamento igualitário parece uma coisa simples, mas é muito importante. Temos grupos hoje na prefeitura que tratam as pessoas de maneiras diferentes e isso não pode acontecer. Temos que saber dividir as questões políticas, das questões laborais. O ser humano tem que ser respeitado", complementou.
Publicado em: 07/04/2015 16:16:00
Publicado por: Imprensa