Notícias

Notícias da Câmara



Diversidade, inclusão e equidade são temas debatidos em Tribuna Livre

A integrante do Conselho da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, Pérola Monteiro dos Santos Quintiliano, fez uso da Tribuna Livre durante a 10ª Sessão Ordinária que ocorreu na segunda-feira (6) na Câmara Municipal. O tema abordado pela oradora foi "Diversidade Étnico-racial, Inclusão e Equidade. Desafios, Política e Práticas nas Ações Afirmativas".

Pérola falou sobre a importância da valorização da história de Araras, sendo a primeira cidade a abolir a escravatura. Também falou de questões como a falta de conhecimento sobre aspectos do período abolicionista. "Muitos ararenses, por exemplo, não sabem onde fica a praça 8 de abril, a igreja Santa Cruz e o seu significado para a população", contou a oradora.

Além disso, também convidou a população para participar das palestras que irão acontecer nos dias 8 e 9 de abril às 19h e 8h, respectivamente, no salão do Unar (Centro Universitário de Araras – Dr. Edmundo Ulson (Av. Ernani Lacerda de Oliveira, 100 – Pq. Santa Cândida). A atividade ocorre em comemoração ao 8 de abril de 1888, data em que Araras, antecipando-se a própria Lei Áurea, aboliu oficialmente a escravidão. "Nós precisamos saber sobre a nossa história e origens. É um trabalho árduo, mas gratificante. Vale muito apena", disse Pérola.

Visualize fotos




Publicado em: 07/04/2015 16:22:00

Publicado por: Imprensa