Foi aprovado na noite de ontem, segunda-feira, dia 4, durante a 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araras, um requerimento de informações de autoria da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) sobre exames realizados através do sistema público de saúde de Araras.
Anete, no texto do requerimento, questiona sobre quais são os critérios para o agendamento e liberação de exames, prazos para o agendamento e a realização dos mesmos, prazo mínimo de espera para a realização de exames ofertados pelo município, além de requerer relatório detalhado sobre a quantidade de exames liberados no corrente ano.
Segundo consta na justificativa, o requerimento é fruto de denúncias feitas por um profissional de saúde no gabinete da vereadora, dizendo que há pacientes aguardando exames de ecocardiograma, ressonância, teste ergométrico, eletrocardiograma e ultrassom há mais de meses, além de pacientes com pedido de urgência na realização de raio-x serem orientados por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde a buscar atendimento particular na Santa Casa e solicitar desconto, para que o exame seja realizado com brevidade.
"A denúncia desse profissional de saúde corrobora com as inúmeras reclamações que tenho recebido em meu gabinete, sobre a demora para a liberação de exames médicos. Agora quero informações oficiais da Prefeitura Municipal de Araras sobre as medidas que estão sendo adotadas para diminuir as filas de espera. É inadmissível que um paciente espere mais de dez meses para a realização de um ultrassom" destaca a vereadora.
Anete também compõe a Comissão de Assunto Relevante da Saúde e o requerimento será anexado em seu relatório final. A Comissão também é composta pelos vereadores Eduardo Elias Dias, Du Segurança (PHS), Mário Corrochel Neto, Bonezinho (PP), Carlos José da Silva Nascimento, Zé Bedé (PT) e Eder Donizetti Muller (PROS).
Crédito texto: Thiago Marquezin – Assessor da vereadora
Crédito foto: Imprensa / CMA
Com informações da assessoria do gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB).
Publicado em: 05/05/2015 13:55:00
Publicado por: Imprensa