O professor José Carlos Maia fez uso da Tribuna Livre durante a 24ª Sessão Ordinária que ocorreu na segunda-feira (13) na Câmara Municipal. O tema debatido foi a greve dos professores estaduais que ocorreu entre os dias 13 de março e 12 de junho, durando 92 dias.
O professor usou o espaço da Tribuna Livre durante a sessão para falar do movimento que foi realizado pelos professores estaduais. "Foi uma greve longa, uma batalha que nós tivemos. Com a greve, nós ganhamos a dignidade. Nós entramos e saímos da greve de cabeça erguida. Nossa luta é pela educação, uma educação de qualidade", disse o professor.
Alguns vereadores apartearam o professor José Carlos Maia. O vereador Breno Zanoni Cortella (PT) parabenizou o professor e a luta pela valorização da classe, vereador Valdevir Carlos Anadão – Professor Dê (PT) ressaltou a importância do professor na construção do conhecimento e parabenizou a luta da classe, vereador Marcelo de Oliveira (PRB) lembrou que os pais de alunos apoiaram a luta dos professores no período de greve, vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT) parabenizou a luta dos professores, vereador Francisco Nucci Neto (PMDB) lembrou a desvalorização que o professor tem sofrido ao longo do tempo e parabeniza a luta da classe, e a vereadora e presidente Magda Carbonero Celidorio (PSDC) colocou a Casa Legislativa à disposição na luta pela valorização dos professores.
Publicado em: 14/07/2015 16:15:00
Publicado por: Imprensa