O presidente da Câmara-Jovem, Leonardo Ferrari Bueno, entregou moção de congratulação na 5ª Sessão Ordinária que ocorreu na terça-feira (4), à Sociedade Ambientalista Protetora dos Animais (Sapa) pelo trabalho que desenvolvem com animais de rua.
A Sapa é uma organização não governamental, de caráter sócio ambientalista, sem fins lucrativos, político, partidário, filosófico ou religioso, foi fundada em 14 de setembro de 1998 e atua há quase 17 anos no resgate de animais.
A entidade tem como objetivo proteger os animais que são vítimas de abandono, maus-tratos, rejeição e abusos. Desde a sua criação, inúmeros animais já foram reabilitados, vacinados, identificados, castrados e encaminhados para adoção.
Atualmente, a Sapa cuida de 31 cachorros, entre adultos e filhotes. Por não possuir sede, todos estão em lares temporários e nas casas de alguns dos voluntários na espera para serem adotados. Além disso, os integrantes da entidade auxiliam os animais de famílias carentes que necessitam de ajuda com a alimentação, tratamentos veterinários e medicamentos e oferecem suporte para os animais que vivem nas ruas.
“Congratulo a todos que fazem parte desse projeto, que com força de vontade e sensibilidade, ajudam os animais que tanto precisam na cidade”, disse o vereador-jovem.
O presidente da Sapa, João Ataíde Alves da Cunha, falou sobre o trabalho que é realizado com os animais durante a Festa do Peão de Araras. “Muitos são a favor da festa, outros não, pelo motivo dos maus tratos com os animais. Desta forma fiscalizamos para que não haja essa situação. Agradeço a homenagem e o reconhecimento”, finalizou Cunha.
Os homenageados que receberam moção foram: João Cunha, Rose Ferreira, Taise Marchi, Marília Macedo, Ana Baraldi, Michele Baraldi, Cinthia Mazon, Tânia Marchi, Neide Gomes, Priscila Araújo e Oscar Telles.
Publicado em: 05/08/2015 13:46:00
Publicado por: Imprensa