A veterinária Fernanda Senter Magajevski compareceu perante o plenário nos termos do artigo 19 do Regimento Interno e do artigo 26 da Loma (Lei Orgânica do Município de Araras) durante a 30ª Sessão Ordinária na segunda-feira (24), na Câmara Municipal. O tema abordado foi o funcionamento e estrutura do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), localizado no Parque Municipal Fábio da Silva Prado – Lago Municipal.
Fernanda falou sobre como é feito o acolhimento, e quais os cuidados que são adotados aos animais silvestres recebidos no Cras. "O nosso primeiro desafio é identificar a espécie e marcar os animais com anilhas para a identificação desse animal. Também é feita a avaliação e se necessário fazer a recuperação e na sequência eles serão enviados para áreas de soltura e monitoramento", disse.
A veterinária apresentou imagens por meio de slides e na sequência um vídeo produzido por uma emissora de TV que mostra todo o trabalho do Cras desde a recepção até a soltura das aves na natureza.
Alguns vereadores fizeram aparte. O vereador Erinson Mercatelli (PSB) parabenizou a veterinária pelo trabalho. "Parabéns pelo trabalho que você vem executando e a gente sabe que além da recuperação destes animais silvestres, tem a parte educacional para conscientizar as crianças que o lugar das aves é na floresta, é em liberdade", disse.
O vereador Breno Zanoni Cortella (PT) também falou. "É muito importante essa divulgação do trabalho que vocês têm feito, esse balanço de um ano", completou.
O vereador Francisco Nucci Neto (PMDB) contribuiu. "Eu parabenizo você. Apresentando do jeito que você apresentou (o projeto) as pessoas entenderão realmente como é o funcionamento do Cras", finalizou.
Publicado em: 25/08/2015 17:26:00
Publicado por: Imprensa