O vereador Eder Muller (PROS), indicou Projeto de Lei ao Executivo na 33ª Sessão Ordinária de segunda-feira (14), que trata sobre a legalização da carga e descarga de valores efetuados por carro forte.
O projeto prevê horários restritos inversos ao expediente bancário e tem por finalidade a prevenção de ocorrências criminosas envolvendo os carros fortes, crimes esses que estão tendo um crescimento considerável na região.
No projeto há indicação de que o horário de circulação dos veículos de carga e descarga de valores deve ser das 06 às 9h30 e 15h30 às 20h e prevê ainda que essa norma deve ser atendida por qualquer comércio que necessite do apoio desse transporte.
“Na atualidade estamos vivendo uma onda de violência e cabe ao Poder Público zelar pela integridade da população que está cada vez mais vulnerável a atuação de criminosos, sem contar que a interceptação desses carros fortes sempre vem acompanhadas de extrema violência, podendo atingir populares que estão por perto”, disse o vereador.
Eder ainda esclarece que o projeto não teve iniciativa do Legislativo porque cria encargos ao Executivo e a Constituição e não permite tal ato, sendo necessário encaminhar ao Executivo para que o prefeito analise a pertinência e necessidade de Lei.
Com informações da assessoria do gabinete do vereador Eder Donizetti Muller (PROS).
Publicado em: 15/09/2015 10:03:00
Publicado por: Imprensa